Lizzie

2.6K 299 39
                                    

Denver.

Vince sai da sala, deixando o resto do grupo ali; Gally conversava com alguns garotos que estiveram com ele no Labirinto, e Amanda estava sozinha num canto, somente observando.

Amanda vê Teresa ir até Thomas, ganhando vários olhares de reprovação de Minho, Brenda e Newt. Isso vai dar merda. Pensa ela.

-Oi Tom.- diz Teresa ignorando os outros.

-Oi.- responde o garoto.

-Podemos conversar?

-E por que é que...- começa Minho, mas é cortado por Amanda, que aparece ali pondo a mão no ombro dele e no de Newt.

-Vocês podem vir comigo? Tem alguém que quero que conheçam.- diz a garota, logo tirando os dois da sala.

-Por que não nos deixou lá?- pergunta Newt.

-Pra vocês todos começarem a brigar? Boa ideia, Newt!- diz ela e Newt revira os olhos. -Mas eu realmente quero que conheçam uma pessoa.

Eles dão mais alguns passos, mas uma voz atrás de Amanda faz a garota se parar e se virar.

-Lizzie?- ela diz ao ver a garota de cabelos loiros.

-Lizzie?- diz Newt confuso. -O seu nome não era Sonya?

Lizzie olha para Amanda;

-Ele não se lembra?- pergunta ela para Amanda.

-Não me lembro do que?- pergunta Newt olhando pra Amanda.

-Não.- responde Amanda pra garota. Ela ve os olhos de Lizzie se encherem de lágrimas.

-De que mertila vocês estão falando?- diz Newt, irritado.

-Lizzie, Sonya, sei la como você gosta de ser chamada.- ela diz pra Lizzie ( ou Sonya ) e volta a olhar pra Newt. -É sua irmã.

-Que?- diz o garoto, depois olhando para a garota loira. -Não é possível.

-É sim, Newt. Você só não se lembra dela.- diz Amanda apertando o ombro do garoto. Ela tira do bolso o frasco com líquido amarelo. -Mas pode se lembrar. Só precisa beber isso.

Newt olha pro frasco, depois pra Lizzie, depois pra Minho.

-Você bebeu esse negócio?- pergunta o loiro pro amigo.

-Não. Mas acho que você deveria beber. Cara, você tem uma irmã e não se lembra dela.- diz Minho. Lizzie agora já estava com lágrimas em seu rosto.

-Você sempre soube que era minha irmã?- pergunta Newt pra garota. Ela nega com a cabeça.

-Uma parte das minhas memórias voltaram quando a CRUEL supostamente as devolveu, outra parte voltou depois que Hans tirou o implate da CRUEL.- ela diz. -Uma delas era com você. Foi quando soube que você era meu irmão. Mas, todas minhas memórias voltaram quando Amanda me deu esse líquido e eu o tomei.

Newt olha pra Lizzie, depois pra Amanda.

-Não sei se quero beber isso.- diz ele.

-Isso é com você.- diz Amanda e suspira. Lizzie fecha os olhos.

-Você pode não se lembrar de mim, Newtie, mas eu lembro de você. - a garota vai até ele e o abraça; Newt fica desconfortável, mas retribui. -Eu espero que você um dia se lembre de mim.

Lizzie se solta do garoto e sai dali;

-Isso não foi nem um pouco tenso.- Diz Minho e Amanda olha pra ele. Sério, Minho? Pensa ela e revira os olhos.

-Vamos.- diz a garota voltando a andar, sendo seguida pelos outros dois, Newt meio perdido e confuso depois do que aconteceu;

Amanda entra no laboratório de Mary, e a mulher a abraça. Newt e Minho ficam parados, um pouco afastados.

-Pessoal, essa é a Doutora Mary Cooper.- diz Amanda.

-Olá, meninos.- diz Mary e eles a cumprimentam com a cabeça.

-Vocês não se lembram dela, mas talvez um dia se lembrem.- diz Amanda e da de ombros.

-Newt, poderia se sentar aqui por favor?- pede Mary, e o garoto olha pra Amanda. A garota da de ombros e Newt faz o que Mary pediu.

Mary olha pros olhos de Newt, depois olha pra Amanda.

-Faz quanto tempo que deu a cura pra ele?- pergunta Mary.

-Pouco mais de vinte e quatro horas.- diz Amanda, tensa. Mary suspira.

-É você que está tentando achar a cura pro Fungor?- pergunta Minho. Mary faz que sim com a cabeça.

-Eu já encontrei a cura.- diz Mary. -Só precisamos descobrir um jeito de fazer uma vacina eficaz.

-E qual é a cura?- pergunta Newt. Mary sorri.

-Amanda é a cura.

{...}

           Mary levou Newt até uma sala, depois que o garoto insistiu para que eles o prendessem; o efeito da cura já estava passando, e ele disse que não queria machucar ninguém.

            Por mais que não concordasse com a decisão do garoto, Amanda respeitou e o acompanhou até a sala; parecia mais como um quarto, tinha uma cama e um pequeno banheiro. A porta só era possível ser aberta do lado de fora, ou por alguém que tivesse a chave.

            Newt se senta na cama, e Amanda fica o observando.

-Bem, eu tenho trabalho a fazer.- diz Mary antes de sair dali, deixando os dois sozinhos.

           O silêncio que se instalou no quarto era sufocante; nenhum dos dois ousava dizer nada. Ficaram ali, somente escutando a respiração um do outro, ambos olhando para o chão. Até que Newt decide quebrar o gelo.

-Eu acho que você deveria sair daqui.- diz ele e Amanda fica confusa. Ele olha pra ela, seus olhos oscilando entre a insanidade e a sanidade. -Eu consigo sentir o Fulgor voltando a fazer efeito em mim. Posso sentir que já não controlo mais minha maldita mente. Por favor, Amanda. Saia daqui. Antes que eu eu te machuque.

-Newt...- ela começa, se aproximando dele, mas ele se afasta.

-Amanda, por favor.- ele suplica. -Por favor, de o fora daqui.

-Newt, não faça isso.

-Amanda!- ele grita e ela estremece. O olhar dele, por um minuto, ficou cheio de ódio. Mas logo voltou ao normal e suspira. -Por favor. Saia daqui.

-Tudo Bem.- ela diz baixinho. -Mas eu vou voltar. Eu prometo que vou voltar.

          Amanda vai até Newt, segurando seu rosto em suas mãos e o beijando suavemente. Newt se separa dela e suspira.

-Por favor, Amanda.- ele diz e ela suspira.

          Amanda se dirige ate a porta, a abrindo com sua chave; lança um último olhar pro garoto, antes de fechar a porta, e o trancar ali.

The Girl Who Wanted More • Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora