[...]
- Hey! Baby Johnatan! Que estás a fazer? - Pergunta a rainha ao ver o mesmo a tentar andar na sala.
- Pi...
- Oh Deus! Ele vai falar a sua primeira palavra! ROBERT VEM AQUI!!!
Robert furioso com a informalidade da rainha foi até ela. Ele era alguém que exigia ser respeitado pelo seu nome perante todos. Por ser um soberano poderoso.
- Ele está prestes a falar a sua primeira palavra!
O rei sorriu levemente. Todos encararam o pequeno nobre.
- Pi-Pi...ano. Piano!
Os olhos do pequeno John brilhavam como as constelações. Olhou para o enorme instrumento preto e antigo situado no centro da enorme sala. Com a sua cauda aberta e com uma partitura posicionada deu a elegância e mistério que não poderia faltar naquele cómodo.
Ele olhou para a sala com uma lareira, uma bela carpete com tons de vermelho, um sofá elegante e vermelho com algumas misturas de dourado, cortinas bege, uma série de quadros de retratos e uma bela escultura de gesso de um leão um tanto assustador.
Mas mesmo com a presença de todos esses objetos ele só conseguia ver destacamente o piano.
Ele tentou se levantar e ir até lá mas acabou por cair e desatou a chorar.
- P-piano?! Essa foi a sua primeira palavra?! Não posso acreditar nisso. - Diz Robert um tanto quanto ciumento.
- Ugh... Não podemos fazer nada... Já vi que vai ser igual ao avô quando maior.
- Espero que não.
A rainha levantou o bebê e colocou-o no banco do piano. O menor bateu nas teclas com alguma gentileza.
John abriu um sorriso largo magnífico.
E foi assim que surgiu a sua primeira paixão. A música.
[...]
Tempos se passaram e ele foi ficando maior e se apaixonando cada vez mais pela música.
(No quarto do rei)
- Eu não concordo muito... Sempre quis ter um filho que lutasse e não que tocasse música. Patético. O que todos vão pensar. Eu só queria um filho guerreiro entende?
- Eu entendo meu amor mas... O que pretende fazer? Ele nasceu assim...
- Isso é sua culpa. Você influenciou ele a fazê-lo! No primeiro dia que ele falou piano...
- Mas...
- Tch, deixa para lá. Isso não vai durar muito.
O rei retirou-se e John entrou.
- Mãe?
-John! Diga meu anjo.
- Eu aprendi a tocar com partitura!
- Oh... Boa meu anjo.
- Mãe, porque o pai passou e nem falou sequer comigo?
- Oh, nada. Apenas coisas sobre o reino. - Margaret sorriu.
- Mãe! Posso ir a floresta?!
- Está louco? Não não e não! É perigoso lá!
- Mas mãe, eu já tenho catorze anos!
- Nas sempre será o meu pequeno John.
- Mãe... Porquê nunca me deixa ir a floresta... ?
Margaret engoliu seco.
- Existem bruxas lá.
- O que elas fazem?
- Levam as pessoas a morte, jogam pragas, fazem feitiços...
John olha imprecionado.
- E-elas realmente são cruéis!
- Por isso não vá até lá!
O pequeno entristeceu e foi até o quarto. Se jogou na cama e começou a pensar... Ele queria tanto conhecer fora do castelo... O povo, as pessoas... Ele olhou pela janela.
Quando anoiteceu tentou sair do castelo discretamente.
xx- Pequena majestade o que faz aqui?
- Argh. - se assusta com a voz do guarda. - Ei! Eu já não sou tão pequeno assim... - Diz tímido.
- Recebi ordens de não deixar que vossa majestade escape.
- Não me trate assim... Eu ainda sou criança... Aliás adolescente...
- Me desculpe.
John desiste e vai para a sala. Começa a compor uma música aleatória... Escrevendo a letra e depois adaptando a uma música.
O reino adormece e John dorme com a cabeça posicionada em cima das teclas da primeira escala do grande instrumento.
Amanhece.
A família real acorda e o povo já havia começado a trabalhar. E assim foi mais um dia se passando. Como um outro qualquer. A mesma rotina.
Com o passar do tempo Robert ensinou John a lutar com espada, e deixou que John saísse um pouco do castelo para que mudasse de ambiente. John se sentia mais feliz com o passar dos dias.
Por enquanto não precisava de se preocupar com nada de importante.
Por vezes costumava ver seu pai no escritório lendo e relendo papéis e mais papéis.
O que viria pela frente?
Robert parecia tão concentrado e preocupado ao mesmo tempo. Queria perguntar o que estava acontecendo mas tinha medo de atrapalhar. Vida de adulto não parecia nada fácil.
John era muito tímido até mesmo com seus familiares isso o tornava fofo.
。.•*¨*•♬✧。.•*¨*•♬✧。.•*¨*•♬✧。.•*¨*•♬✧
Pessoal me desculpem a demora para postar. Aqui em Portugal está começando a escola e estou um pouco confusa e preocupada com k regresso às aulas.
Peço que me entendam ❤️ Beijos!╔══╗ ♪
║██║ ♫
║ ( ● ) ♫
╚══╝♪ ♪Gostou? Deixe seu comentário aí em baixo .
Que tal um votinho? °>°
Deixe nos comentários o nome que vocês querem dar pro futuro amor de John. Necessito sugestões :3
Bye :'3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um conto de fadas reverso
RomanceDesde nossa infância é costume lembrarmo-nos daquelas histórias tão lindas que nos contavam nossos pais e avós antes de dormir. Graças a essas histórias quando fossemos maiores tudo que queríamos era ser uma linda e delicada princesa, e, no caso mas...