a poção mais perigosa do mundo

2.2K 383 299
                                    

 — Aposto que eu consigo chegar até o outro lado sem cair — foi a primeira coisa que Naruto Uzumaki disse depois de notar a chuva torrencial que caía sobre Hogwarts naquela tarde.

— Aposto que você vai cair de cara na lama — respondeu Sasuke, olhando-o de maneira séria.

Haviam utilizado o horário livre do dia para treinarem Feitiços, a matéria do professor Umino, porque mesmo que os N.I.E.M.s estivessem ainda muito longe, Sasuke queria se adiantar em relação ao resto da turma, como sempre. Naruto apenas o acompanhou porque não tinha nada melhor para fazer, e reclamou bastante sobre a mania Uchiha de querer ser sempre um sabe-tudo.

E é claro que as reclamações foram completamente ignoradas pelo moreno.

Mas em algum momento haviam se distraido com o tempo — e Sasuke culpava unica e exclusivamente Naruto que tentava transformar uma almofadinha rosa em um porquinho, falhando de forma vergonhosa.

— Temos que treinar Feitiços hoje, não Transfiguração. — Ele dizia, enquanto sorria de canto, se divertido ao ver a almofadinha somente criar pernas e fugir de maneira desesperada para longe da varinha do loiro.

No fim acabaram se atrasando para a próxima aula que seria Poções, uma das matérias favoritas de Sasuke.

O Uzumaki sorriu.

— Não faz essa cara, teme, vem aqui. — Chamou, puxando Sasuke para mais perto de si.

— Por Merlin, Naruto, eu arrumei a sua gravata hoje de manhã e olha só como já tá — o moreno reclamou, começando a ajeitar a gravata de cor verde escura que Naruto usava.

O loiro apenas fez uma cara emburrada.

— Já que perdemos a aula vamos passar lá na cozinha? Por favor, por favor, eu não aguento mais de fome.

Sasuke lhe deu uma cotovelada.

— A gente só tá cinco minutos atrasados, usuratonkachi, anda logo.

Ele apontou a varinha para si e logo depois para o loiro, murmurrando algum feitiço.

— O que você fez? — Perguntou Naruto.

— Lancei um feitiço de impermeabilidade em nós. — Explicou brevemente, segurando a mão do Uzumaki para então começar a puxá-lo em direção à parte descoberta do castelo.

Naruto não sabia o que era impermeabilidade, por isso fez uma careta automaticamente quando se viu em meio à chuva, só notando segundos depois que ela não o molhava.

— A gente não tá se molhando! — Ele gritou rindo, enquanto corriam pela grama molhada até o outro lado da escola.

Sasuke apenas deu de ombros, a ventania gélida fazia suas bochechas corarem, e a mão de Naruto na sua era quente.

E ele notou que gostava dessa sensação tanto quanto gostava de tomates.

Chegaram nas masmorras dois minutos depois, e Naruto apertou mais a capa contra seu corpo para se proteger do frio que fazia ali embaixo.

 Orochimaru o fuzilou com o olhar assim que adentrou a sala de aula com Sasuke, o que o fez rolar os olhos discretamente enquanto se dirigia até a mesa onde sentaram-se em dupla em frente aos seus caldeirões.

— Como eu ia dizendo, hoje estudaremos a poção mais perigosa do mundo. — Ele fez uma pausa, apontando para o caldeirão ao seu lado. — Alguém já sabe de qual eu estou falando?

A mão de Sasuke se ergueu no mesmo instante.

— É Amortentia, senhor.

Ninguém parecia surpreso, afinal Sasuke sabia as respostas para todas as perguntas, mas Orochimaru balançou a cabeça satisfeito.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 18, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

amortentia | snsOnde histórias criam vida. Descubra agora