Capítulo Único

429 24 20
                                    

Londres, Inglaterra 2001.

O céu azul marfim, estava banhado pelos longos dourados do crepúsculo. Testemunhando as nuvens seguir lentamente seu rumo, como girantes algodões, ele sorriu consigo mesmo. O dia não poderia estar mais ideal.

Haviam se passado quatro anos.

Quatro anos desde aquele terrível dia. Desde a batalha final, onde tudo terminará.

Os pesadelos e as lembranças daquele ano, ainda eram presentes em suas noites de descanso inquietantes. Porém, a marca que lhe fora gravada em sua fronte - por nada menos que magia das trevas -, nunca mais o incomodara.

Depois de todos os sacrifícios, sofrimentos e lágrimas. Memórias que nunca serão esquecidas. Pessoas que sempre serão lembradas. Restara a saudade daqueles que se foram e não irão voltar. No fim, as batalhas que haviam sido travadas, naquela terrível e inevitável guerra, passaram a ser uma dolorosa lembrança.

A partir de então, os sorrisos em dias alegres daqueles que partiram, passaram a ser sempre lembrados. As novas recordações, como muitos diziam, iam se formando conforme o tempo passava. Apesar do que ocorrerá, era uma questão de tempo para que tudo voltasse a normalidade. E no fundo, o que ele mais queria, era ter paz e tranquilidade. Para poder dizer enfim, com toda a certeza, que tudo acabará. Afinal, quando o destino traça o desfecho perfeito, quase nada, poderá impedir. Nem mesmo, um lunático perverso, preconceituoso e narcisista. Pelo menos, era isso o que seu melhor amigo e futuro cunhado dizia.

Por fim, depois da sua segunda quase morte, ele compreendeu. O amor era a razão de tudo. E o momento havia finalmente chegado. Vou me tornar o bruxo mais feliz do mundo, sorrindo ante tal pensamento. No mesmo instante, acabou sendo despertado por um leve bater na porta.

- Entre - consentiu, logo depois dois homens trajando vestes a rigor adentraram o quarto.

- Minha nossa, como é difícil chegar até você Harry - anunciou Neville Longbottom avançando pelo quarto indo cumprimentar o amigo.

- Claro, ter que passar por cima de todo o profeta diário, deve ser mesmo difícil - retrucou Ron Weasley rindo, despreocupadamente acomodando-se na poltrona mais próxima.

- O profeta diário inteiro? - indagou Harry Potter num tom descrente, encaminhando-se até o parapeito da janela para averiguar a improvável situação. Inacreditável, pensou ele, avistando no instante que uma grande concentração de pessoas que aparentemente surgiam simplesmente do nada, se posicionavam em frente à casa do seu padrinho no Largo Grimmauld Place. - O que eles querem afinal? Rita Skeeter, já conseguiu escrever uma biografia minha.

Observou quando vários bruxos e bruxas posicionaram-se pela calçada, olhando para a seção de casas antigas, sabendo que eles apenas iriam constatar que a enumeração das residências pulava o número doze, ele suspirou aliviado.

- O que é, de acordo com Hermione, um quarto de verdade, três quartos de lixo - debochou Ron, sabendo que o amigo detestava aquele tipo de atenção.

- Bom eles estão perdendo tempo, porque a única coisa que vão conseguir hoje é ficar do lado de fora.

- Isso mesmo, ainda bem que existe o feitiço Fidelius - constatou Ron tranquilamente.

- Bando de parasitas - resmungou o Eleito com um olhar aborrecido. -Mas então, como estão as coisas lá na A Toca? - quis saber ele, ao ver que Ron e Neville já estavam muito bem arrumados.

Ao contrário dele, que havia acordado apenas algumas horas atrás, e no momento estava vestindo apenas moletom e camiseta. Não que naquela noite ele realmente tivesse dormido. Na verdade, ficara revirando-se na cama como se esta contivesse espinhos. O nervosismo acrescentado a ansiedade, não eram uma boa composição para uma noite tranquila de descanso apaziguado. Por isso, mesmo que a ansiedade não o tenha deixado dormir, ele queria desesperadamente poder saber o que estava acontecendo.

O Dia PerfeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora