Denver.
Amanda ouvia Vince discutindo com alguns de seus homens, e o observava, com tédio; Amanda sabia que por baixo daquela dureza toda de Vince, ele era uma boa pessoa; havia acolhido a garota quando ela mais precisou, e ele nem ao menos sabia quem ela era, de onde tinha vindo e se trabalhava para o CRUEL; Aliás, ele não se importava. Deu comida e uma cama a ela, e aos poucos, fez com que a garota confiasse nele; muito além disso, fez que Amanda fosse sua companheira.
Amanda da um fraco sorriso ao pensar no como Vince havia sido legal com ela e no como agora eles já eram próximos o bastante para contarem sempre um com o outro. O homem vai até Amanda, bufando e balançando a cabeça.
-Lawrence não consegue seguir uma simples regra.- murmura Vince irritado, fazendo Amanda rir.
-Coitado, Lawrence é só um pouco... Hum... Atrapalhado?- tenta ela e Vince revira os olhos.
-Ele que atrapalha minha vida, isso sim.- resmunga Vince. Amanda bate de leve no braço dele, e ri.
-Ah, qual é, eu sei que dentro desse peito ai tem um coração mole. - diz ela e Vince revira os olhos.
-Ta, ta bom, Amanda. Agora, levante essa sua bunda dai e vá fazer alguma coisa.- diz ele, e Amanda pula e fica de pé, levantando suas mãos em sinal de rendição. -Amanhã invadiremos e destruiremos de vez a CRUEL. Depois, vamos para o paraíso.
-Você acredita mesmo que exista esse tal lugar? Cheio de árvores, vista pro mar, lugar tranquilo e sem as preocupações daqui do Deserto?- pergunta ela e Vince suspira.
-Prefiro acreditar que sim. Mas só saberemos disso quando atravessarmos aquele transportal. Va descansar, Amanda. Sei que não dorme faz horas. - diz Vince cruzando os braços.
-De jeito nenhum, vou ajudar nos preparativos finais. Afinal, o que será do Braço Direito sem o Braço Direito dele?- diz Amanda fazendo Vince rir e revirar os olhos.
-O que te faz pensar que você é meu braço direito?- diz Vince.
-Vince, por favor!-diz ela rindo. -Eu sei que você me ama.
-Certo.- diz o homem rindo e se afastando da garota, que ficou sorrindo.
{...}
Amanda deixa a arma cair, fazendo um baque, ecoando pelo quarto; suas mãos tremiam, seus olhos estavam cheios de lágrimas, o ar faltava em seus pulmões. O sangue inundava o chão, alcançando seus sapatos. Ela cai de joelhos no chão, agora fitando o corpo sem vida de Newt. O que foi que eu fiz?
Amanda engasga com seu choro, sente o ar faltar; ela havia acabado de fazer a maior merda de sua vida. Tinha matado Newt.
O que faria agora? O que iria falar pra Minho e Thomas? Como conseguiria viver sabendo que havia matado o garoto que amava?
Amanda acorda num pulo, coração acelerado, suando. Foi só um sonho. Não havia matado Newt. Tudo estava bem... Pelo menos, agora. Ela passa a mão na cabeça e respira fundo, fechando os olhos e se acalmando.
Amanda se levanta; devia ter dormido uma meia hora. Ela caminha para fora da sala que estava. Ela não estava indo necessariamente a algum lugar. Só estava... Andando.
Amanda acaba trombando com alguém. Ao olhar pra ver quem era, se depara com os olhos azuis de Teresa.
-Ah, oi.- diz Teresa.
-Oi.- diz Amanda e suspira.
-Eu estava mesmo atrás de você. -diz Teresa e sorri fraco.
-Não te vi hoje de manhã.- diz Amanda mudando de assunto. Sabia bem por que Teresa estava atrás dela, mas não queria falar sobre isso; não com tantas coisas ruins acontecendo. -Onde estava?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Girl Who Wanted More • Maze Runner
FanfictionQuando as chamas Solares devastaram a Terra, com isso veio um virus, o Fulgor. Capaz de tomar conta da mente das pessoas as tornando insanas e violentas, o Fulgor se espalha por todo o lugar. E com isso, surgiu a CRUEL, que fariam de tudo para acha...