Todas as faces

29 1 0
                                    


Por favor aguardem em suas respectivas posições assim poderemos excetuar uma evacuação rápida, e eficiente. Não há motivos para preocupação todos os espécimes estão contidos.

Diante daquela multidão enfurecida e amontoada, empurrando um aos outros em frente de vários trens no que parece um metrô privado dois homens se destacava dos outros, um menor de óculos, cabelo escuro, um olhar que atravessa todos que ele focasse, uma péssima postura sentado caracterizava o mesmo; Já o outro alto, cabelo claro, musculoso com um olhar sereno. Quando o de óculos começa a dialogar.

-Você imaginaria que acabaria assim? Eu estava tão esperançoso que conseguiríamos fazer algo diferente quando fui chamado para o projeto.

Sua voz aparentava um descontamento amargo diante a situação que contrastava com um tom sério, seus dentes estavam constantemente rangendo e inquietamente ele verificava periodicamente seu relógio intervalos cada vez menores.

-Você deveria se acalmar, provavelmente apenas vamos ser alocados para outra gênesis e vamos recomeçar de onde paramos.

Acredito que aquelas palavras foram ditas de uma maneira tão simples, mas certeira que levaria até o mais descrente a acreditar.

-Você sempre falar de uma maneira tão certa, acredito que caso criasse uma religião eu certamente seria um fiel. Sei que somos instruídos a não dizer o nome real, mas acredito que só o sobrenome não terá problema. Prazer, Marques.

Ele estendia a mão como se fosse a primeira vez que se falassem mesmo estando claro que já tiveram várias outras conversas.

-Prazer Marques, pode me chamar de Guerra.

Por favor aguardem em suas respectivas posições assim poderemos excetuar uma evacuação rápida, e eficiente. Não a motivos para preocupação todos os espécimes estão...

A mensagem parando do nada deixou um minuto de silêncio entre a multidão que não durou muito já que no momento seguinte começou uma grande confusão para entrar nos trens dessa vez não estavam apenas apressados se empurrando começaram a derrubar e pisotear uns aos outros parecia que decretaram sobrevivência do mais forte.Os guardas começaram atirar nos que estava mais agressivos não eram tiros de avisos, estavam matando todos quando o que parecia estar comandando a ação pega um megafone. 

-Todos aqueles que tentaram mais ações agressivas serão tratados como terroristas...

Antes que pudesse terminar a mensagem começar a rodar novamente.

  Por favor aguardem em suas respectivas posições assim poderemos excetuar uma evacuação rápida, e eficiente. Não a motivos para preocupação todos os espécimes estão...

-Todos os espécimes estão livres para brincar.

Uma voz feminina infantil começou  a repetir isso sem parar enquanto podíamos escutar várias risadinhas de fundo.
Ao final da mensagem todos perderam a humanidade... o caos foi instalado começaram de verdade a se matarem para poder se salvar inclusive os guardas matando quem não saísse da frente para que eles  entrassem, como podemos esquecer os bons modos tão rápido?
Antes que eu pudesse completar raciocínio sobre qualquer outra coisa Marques me puxa pelo braço, e pedi para que eu segui-lo.

-Vamos por aqui! A cabine de controle dos trens deve ter uma sala do pânico.
Mesmo diante daquilo ele mantinha um tom calmo sério como sempre, nada abala esse cara?

-Sim, eu já li sobre isso no guia, mas precisamos de um código de acesso alpha 2 para poder usar.

-Não se preocupe, eu peguei o cartão de um daqueles guardas quando você estava em outro mundo. 

Chegamos na sala sem mais problemas, como estava tudo uma bagunça o técnico de lá já tinha se mandado a muito tempo o que foi uma sorte já que só precisamos passar o cartão. Estava do lado de uma das maquinas uma pequena porta cinza com um slot de cartão, sem interface ou mais nada. Conseguimos destravar com o cartão do guarda a sala era de um certo modo espaçosa um espado de 10X10M² com algumas prateleiras com diversos mantimentos; Mas antes que pudéssemos sentir algum tipo de segurança naquele lugar começou a tocar uma mensagem automática.

ExolvunturOnde histórias criam vida. Descubra agora