Olá lindonas, tem dois capítulos pra vocês. Espero que gostem. Bjs
Depois que ouviu Cristina, Frederico riu. Riu e tragou seu cigarro e depois que fez, jogou no chão o pisou e disse. Como que se o que Cristina acabava de falar, não tivesse sido nada de mais.
- Frederico : Já chega dessa noite. Vamos embora!
E ele simplesmente andou deixando Cristina para trás. Ela se tremia toda depois de ter realmente pedido Frederico em casamento, pedido não, implorado. Tinha tido consciência que precisava dele, mas não só como o pai do bebê que esperavam. Era estranho, era novo pra Cristina, ver a condição que se encontrava. Mas ela sentia que necessitava de Frederico, precisava de mais dele, do que ele mostrava que iria dar. E ele casado com outra, ela não o teria como ela sentia que precisava.
E sem entende-lo. Sem entender o porque ele agia indiferente ao pedido dela, enquanto ela sentia que estava morrendo depois de suas palavras. Ela o impediu de dar mais um passo. E disse, nervosa, passando a frente dele.
- Cristina: Não vai dizer nada, Frederico? Eu acabo de te pedir em casamento, e não diz nada!
Frederico então a olhou nos olhos. E só pensou que poderia ter sido em forma de uma declaração de amor as palavras de Cristina. Poderia ter sido em um sim, que ele ouviu quando pôs um anel no dedo dela antes de estarem ali. Aquele sim, que o iludiu até que ele acordasse e não a visse mais ao seu lado. Mas as palavras de Cristina naquele momento, não passava daquilo. De palavras. Palavras de uma mulher ciumenta e despeitada . Ele sabia que era assim que ela estava. Ela sentia ciúmes por achar que o perderia pra outra. E se ela aceitava se casar com ele, era apenas porque ela não queria perder. Não queria perder para Raquela. Frederico conhecia Cristina, o suficiente pra saber que se não houvesse o casamento dele com Raquela, muito menos uma gravidez dela, ela não estaria se prestando aquele papel. Na verdade, ela estaria longe dele vivendo como ela gostava de viver. E sem amor, sem ela assumir que o amava ele não casaria com ela. Não para depois vê-la arrependida e infeliz por ter perdido sua liberdade que tanto amava.
E assim, ele disse com raiva na voz.
- Frederico : Não quer se casar comigo, Cristina! Não quer fazer isso! Está despeitada, não está suportando a ideia que me case! Assim não vamos se casar! Eu tenho minha dignidade em não me casar com você nessa circunstância. Então, não vamos falar nesse maldito casamento e nem no meu com Raquela!
Cristina abriu a boca e fechou rápido vendo ele ir até a porta do carro e abri-la com raiva . E então ela disse gritando.
- Cristina : É um covarde! É isso que é! Agora que quero me casar com você, não quer!
Frederico então bateu a porta fechando ela, e foi até Cristina que estava na frente do carro. E gritou também com ela as verdades que pensava.
- Frederico: Não quer casar! Não se casaria se não estivesse grávida! A prova foi quando te pedi em casamento e fugiu de mim, Cristina! Você foi a covarde e não eu!
Depois de suas palavras, irritado, Frederico bateu no capô do carro com a mão, fazendo Cristina saltar para trás no seu lugar. E depois de vê-lo levar as mãos na cabeça, ela perguntou o encarando.
- Cristina : Prefere Raquela? Prefere aquela mulher do que a mim?
Frederico a olhou sério, coçou a barba ficando de frente para ela, e a respondeu a olhando nos olhos.
- Frederico : Raquela sabe o que sente por mim, ela não me mente . Ela sabe o que quer . Diferente de você Cristina, que não sabe nem o que está sentindo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Controvérsias Do Amor
FanfictionMaria San Roman, ama Estevão, ele é seu amor de juventude. Mas ainda que o ame, como uma mulher forte que é, ela não cede aos caprichos e ordem de um marido ciumento. Victoria Sandoval Rios Bernal, tem Heriberto o amor de sua vida, como seu rei! E...