Capitulo 19 - Por que?

319 31 15
                                    

O tempo havia mudado drasticamente em Riverdale. É como se aquela morte, tivesse trazido as sombras contigo, que se espalhavam e cobriam a cidade toda em forma de chuvas sem parar. Já havia passado uma semana dês do ocorrido e todos os dias, chuva e mais chuva. Posso sentir a escuridão e tenho um leve pressentimento de que o corpo daquele menino, não seria o único a ser encontrado boiando no lago Sweetwater. Meu maior medo é que o próximo corpo, seja de uma pessoa muito especial para mim... Jughead Jones. As palavras daquele desconhecido no telefone, não saiam da minha cabeça. Mas o que ele havia feito? Por que ele não era "inocente" como eu pensava? Talvez eu só esteja ficando louca e tenha sonhado com isso, por isso resolvi não contar a ninguém.

Minha mãe já havia voltado do retiro de jornalistas, Polly não dava noticias dês do ocorrido na "festa", mas ela sempre passava longos períodos sem dar nenhum tipo de noticia, então não estávamos preocupadas.

- Hey? Sai de marte e volta para a Terra, Por favor. Preciso desabafar. - Veronica estala seus dedos e me tira do transe.

- Desculpe Vee, é que estou pensando no que vou escrever para o Blue&Gold. - Me ajeito na cadeira e fixo meus olhos nela. - Pronto, você tem a minha atenção. - Ela se senta e começa.

- Então, amiga, eu não sei o que fazer. Tipo, estou evitando o Archie desde sábado, mas sei que isso não vai durar muito tempo, porque ele quer falar comigo de qualquer jeito. Mas acho que não estou preparada. - Ela coloca as mãos no rosto. - Betty, ele sabe que eu gosto dele. Com certeza sabe, só se ele for um idiota completo e mais lerdo do que uma tartaruga, se não tiver percebido ainda. Não dá mais. - Seus olhos enchem de lagrimas.

- Ei, eu não quero ver nenhuma amiga minha chorando por macho não. Archie pode nos surpreender na lerdeza as vezes, mas tenho certeza que ele sabe da existência dos seus sentimentos. - Me inclino, para pode me aproximar mais dela e coloco uma de minhas mãos em seu rosto.

- Eu odeio chorar, principalmente por alguém como Archie Andrews, mas tem uma dor, uma angustia em meu peito que não me deixa em paz. Eu não sei mais o que fazer. Estou escondendo esses sentimentos a tempo demais.

- Quer que eu fale com ele?

- Você faria isso por mim?? - Um sorriso abre em seus rosto.

- Claro, Vee. Eu faria qualquer coisa para ver minha amiga feliz de novo. - Sorrimos uma para a outra e ela pula em meu pescoço, me sufocando em um abraço apertado.

- Te amo Betty, não sei o que seria de mim sem você. - Ela segura minha mãos.

- Também amo você.

- Ain, eu também quero ser amado. - Jughead entra pela porta e faz uma voz fina.

- Cala a boca, Jug. Está atrasado e não será perdoado. - O encaro, tentando ficar seria. Só tentando mesmo.

- Sabe, acabei de lembrar que eu tenho muito o que fazer... Tchau pombinhos. - Vee se afasta de mim e se aproxima de Jughead. Consigo a ouvir dizendo algo como "Se Fudeo" e sai.

- Desculpe pelo atrasado, mas trouxe algumas coisinhas que eu acho que você vai gostar. - Ele diz se aproximando da minha mesa.

- Nada que você me de agora, me fará perdoar seu atra... - Ele joga uma pasta cheia de fotos e informações, sobre o corpo encontrado no lago.

- Certeza? Andei colhendo algumas informações essa semana, fiz algumas pesquisas. cobrei favores de umas fontes confiáveis e consegui algumas coisas que podemos usar na nossa investigação. - Ele anda de um lado para o outros.

- Que investigação?

- A nossa, bobinha. Sei como você gosta desse tipo de coisas e como eu estive ao lado do corpo, sei de muitas coisas que a policia encobriu, e acho muito errado mentir para o povo. Por isso, faremos nossa própria investigação sobre o caso. Eu deixo você ser o Sherlock. Por favorzinho. - Ele faz um biquinho lindo.

The light in the darkness (Hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora