Bárbara estava revendo o VT do amargo jogo contra o Rosengård, melhor time da atualidade do Damallsvenskan, campeonato sueco de futebol feminino. A jovem goleira do Bollklubben Häcken levou cinco gols e ainda estava tentando entender de onde a linda atacante do outro time aparecia. Paloma era a melhor jogadora da seleção do seu país, a Itália, mas há alguns anos fez de Estocolmo o seu lar e mesmo recebendo inúmeras ofertas de outros times, sempre declinou todas.
Juntamente com Charles, seu buldogue francês, a brasileira gostava de assistir aos jogos do seu próprio time, para ver seu desempenho e encontrar possíveis erros. A narração era de sua melhor amiga e cunhada, Fernanda, diretora executiva de uma nova emissora brasileira, WTV, voltada para esportes femininos. Ela e o marido, estavam investindo em transmissões de campeonatos internacionais e o Damallsvenskan seria o primeiro a ser narrado dentro da cabine de transmissão do estádio.
"Estamos na bela cidade de Malmö, berço do bicampeão Rosengård, para o grande embate do ano: a final do Campeonato de Futebol Feminino Sueco de 2018!
O árbitro apita o começo do jogo entre FC Rosengård e Bollklubben Häcken. As arquibancadas lotadas e o grito da galera já começa a agitar as jogadoras. Eu sou Fernanda e estarei com vocês nos próximos noventa minutos para a grande decisão sueca. A goleadora do campeonato é Paloma, camisa nove do Rosengård e a melhor goleira, que segue sem levar gols, é Bárbara do Häcken. Será um duelo de gigantes! Paloma Aguerri e Bárbara "Muralha" dos Santos. A atacante veterana e a jovem goleira! Quem vencerá esse embate?
Uma ótima chance do Rosengård, a jogada foi armada por uma bola alta vinda da lateral direita direto para o gol adversário, Bárbara faz sua primeira defesa espalmando a bola para escanteio. Karin se posiciona para cruzar na grande área e Paloma está bem posicionada esperando o lance. Chutou a bola e Bárbara faz uma linda defesa socando para longe da grande área. É lateral para o Rosengård! A bola é colocada nos pés de Paloma que sai driblando as adversárias com maestria. Entrou na grande área e chutou, Bárbara se esticou toda para desviar a bola para fora. Escanteio novamente meus amigos! Que linda defesa!
Karin vai para a cobrança de escanteio novamente! Bárbara está concentrada e Paloma pronta para subir, estão lado a lado, se olham com o cenho fechado, a bola é lançada e vai direto para as mãos da goleira brasileira. Häcken sai em contra-ataque rápido e com um lance perigoso ganha escanteio. A bola foi levantada na grande área e cabeceada direta para dentro do gol, sem chance da goleira defender. Gooool do Häcken. Paloma foi reclamar com a juíza, mas ela mandou seguir o jogo. Foi um lance limpo, veja no replay que belo lance da zagueira do Häcken!"
Bárbara adiantou o vídeo para os últimos dez minutos do primeiro tempo.
"Paloma recebe a bola, avança sozinha em direção ao gol, dá uma caneta na gigante zagueira! A bola passou no meio das pernas gente linda! Que lance maravilhoso! A número 9 fica cara a cara do gol adversário. É ela contra Bárbara, o muro do Häcken. Chutou, Bárbara defendeu espalmando!!! Olha o rebote. Chutou. Goooooool é goooool do Rosengård! Tudo empatado na final sueca."
A goleira parou o vídeo e deu replay no gol, observando a atacante chutar. As pernas bem torneadas da loira, a coxa musculosa, o pedaço de tatuagem que aparecia na barra do calção: "Será que é uma cobra?". Por fim, percebeu que não estava observando o jeito dela chutar, mas sim, o corpo da atleta. Em um meneio negativo de cabeça passa o vídeo para frente.
"Cinco minutos do segundo tempo e o jogo está preso no meio de campo. Rosengård pressiona Häcken e Karin, a meio-campista, rouba a bola, rola para Paloma, que está em posição legal e avança sozinha novamente. Cadê a defesa do Häcken? A atacante se move e as zagueiras ficam sem saber de onde ela vem! Que habilidade meus amigos! Chutou e Bárbara espalmou para fora! Que linda defesa! Escanteio para o time da casa que será cobrado por Karin. A sueca cobra baixo, passando para Paloma e ela bate de primeira. Goooool do Rosengård! Paloma corre para abraçar Karin seguida de outras companheiras do time."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em jogo
RomanceO acirrado campeonato sueco de futebol feminino chegava no seu grande desfecho com um jogo entre FC Rosengård e Bollklubben Häcken. Paloma foi considerada a melhor atacante do campeonato e Bárbara apelidada de Muralha por ter feito uma campanha exce...