M.P.I. Cap: 004.

3.9K 174 15
                                    

Raniel sai da sala bravo e acaba soltando algo, sem notar a presença de Felipe ali, em sua mesa.

Rani. _ Idiota. Tava pegando a tua esposa. - dispara.

Felipe. _ Como é? Eu ouvi direito?

Rani. _ V.você o q.que você ouviu? - gaguejando.

Felipe. _ Ouvi o que acabara de dizer. Está pegando a mulher do seu melhor amigo, Raniel?

Rani. _ Cala a boca. Vai trabalhar, idiota! Nem ouse contar isso pra alguém, ou você pode sofrer as consequências. - diz e vai embora.

Felipe. _ Credo. - diz assustado.

Dias depois...

Eric procura Gabriel na casa de Estela e ambos conversam.

Eric. _ E aí, como você tá? - diz o abraçando.

Gah. _ Estou indo, né. Entra. Fique à vontade. Alicia deu uma saída e Estela está dando suas aulas.

Eric. _ Estela quem é? Com licença!

Ele entra e os dois se sentam no sofá.

Gah. _ Estela é a mãe de Alicia. Um amor. Me deixou passar uns tempos aqui. E você e a mamãe, como estão?

Eric. _ Cofesso que não estamos nada bem. Andamos brigando muito. Essas atitudes, esse jeito dela, que eu jamais conhecia, me irritam. De verdade, Gah!

Gah. _ Eu entendo. Desculpa. Eu não queria causar tanto alvorosso em sua vida. Mesmo.

Eric. _ Ei. Não se culpe, pelos erros de sua mãe. Você não tem culpa de ter uma mãe assim, homofobica, preconceituosa.

Gah. _ Verdade. Quer tomar alguma coisa?

Eric. _ Não. Obrigado. Vim mesmo só pra lhe ver, vê se esta bem, com saúde... essas coisas.

Gah. _ Pois estou bem.

Alicia chega e os interrompe.

Alicia. _ Olá. Desculpa. Atrapalhei, né? Perdão! - diz ao entrar em casa.

Eric. _ Que isso, nada. Entre a casa é sua. Eu... já tava de saída mesmo. Fica bem, tá, Gah. Tchau. Qualquer coisa me liga.

Gah. _ Pode deixar.

Alicia. _ Tchau!

Eric. _ Tchau. E obrigado por apoiar o Gah, é de amigos assim, como você que muitos precisam.

Alicia. _ Imagina. Tenho a plena convicção que se fosse comigo, ele faria o mesmo.

Eric. _ É. Até logo. - vai embora.

Alicia. _ Gah. Você vai me perdoar, mas esse seu padrasto é "mô" gostoso, com todo respeito. Claro.

Gah. _ É. Também acho, viu.

Eric chega em casa e já encontra Luiza a sua espera, e dando inicio ao interrogatório.

Luiza. _ Onde esteve?

Eric. _ Já vai começar com as descon-
fianças, é isso mesmo?

Luiza. _ Sou sua esposa, mereço explicações.

Eric. _ Sim. Disse bem. Esposa, não minha dona. Respondendo sua pergunta descabida, estava com o Gah, coisa que tu deveria fazer: visitar o filho.

Luiza. _ Hum.

Eric. _ Mas alguma coisa? Posso ir tomar meu banho?

Luiza. _ Se tivesse você iria me responder.

Meu padrasto. I. Onde histórias criam vida. Descubra agora