Ligeiramente desço para tomar meu café da manhã como de costume, era uma terça, dia de prova, estava completamente nervosa porque na noite anterior eu não havia estudando muito por conta da festa que eu tinha ido, mas estava confiante de que faria aquela prova bem.
- Bom dia, dormiu bem ? - perguntou Rachel
- Sim mãe, olha... Eu estava pensando, o que a senhora acha de irmos ao cinema ver o filme que acabou de lançar depois que a senhora chegar do trabalho ?
- Eu até gostaria querida, mas eu não posso, infelizmente estou trabalhando hoje à noite
- Ah, entendo, a senhora vai ficar até amanhã de tarde né ? Ela confirmou com a cabeça e logo continuei - Então acho que vou fazer outra coisa, tudo bem por você ?
- Não vejo problema nisso, só não chegue muito tarde, ouviu ? Amanhã você tem aula.
- Ok, até amanhã, já vou pra escola porque não quero me atrasar.
- Até mai... Mas Alice já havia ido emboraLogo chegando na escola me encontro com Luísa, podemos dizer que é minha melhor amiga, mas não botamos rótulos em nossa amizade, porque vai bem além disso, e do seu lado estava Pedro, meu melhor amigo. Pedro é meu amigo desde o segundo ano do Fundamental I, ele foi a primeira pessoa a falar comigo quando eu cheguei na escola, e desde então nunca nos separamos. Com Luísa era diferente, quando nos conhecemos não nos demos muito bem, éramos completamente diferentes e de lados opostos, por pouco não viramos amigas.
Mal chego perto de Luísa e ela logo fala:
- Alice, tudo certo pro seu aniversário ?
Com todas as coisas que estavam acontecendo nessa semana eu tinha me esquecido completamente que meu aniversário seria no sábado... Estava prestes a completar 17 anos.
- An ? Aah... Eu não tive tempo pra pensar nisso agora, você pode resolver pra mim Luísa ?
- Tem alguma coisa que você me peça que eu não faça ? sorri pra ela - Mas olha, se nós vamos mesmo nessa festa você precisa me dizer logo, preciso ver se o Gabriel pode ir também.
- Você ainda está falando com esse garoto ? Pensei que era coisa de uma noite só
Fiquei realmente espantada, porque Luísa não é do tipo de passa mais de uma noite com um cara, mesmo achando isso errado.
- Eu também pensei, mas nós começamos a nos conhecer melhor e ele é incrível, sem contar que é universitário
- O que custa se envolver com gente da tua idade Luísa ?
- O que foi ? Ele nem é tão velho assim, só tem 21
- Tá bom, preciso ir, esse professor se irrita demais quando algum aluno se atrasa pra aula dele.
As duas deram 'tchau' e foram para as suas aulas, estava na hora de fazer a prova.
..............................................
Saí da sala com a cabeça lotada de problemas, nem passava pela minha cabeça as questões da prova, estava completamente perdida nos meus pensamentos quando escuto a voz do Pedro dizendo:
- Como foi a prova ?
- Péssima, tenho certeza que a única coisa que eu aceitei foi o meu nome
- Como assim ? Você estava tão confiante
- É, eu sei disso, mas eu estava tão distraída com outros assuntos na hora que eu perdi a linha de raciocínio
- O que você está pensando tanto esses dias ? Mal estou te reconhecendo
Eu sabia que se eu falasse o motivo de todos a minha distração ele iria tentar resolver isso pra mim, mas resolvi deixar isso de lado
- Não é nada - falei - besteiras, como sempre
- Sei... Enfim, você está afim de fazer alguma coisa hoje à noite ? - Perguntou Pedro
- Na verdade estou, o que você tem em mente ?
- Estava pensando de você ir até lá em casa hoje à noite ver filme e comer alguma coisa depois, o que você acha ?
Ficar em casa sozinha à noite toda ou ter a companhia do meu melhor amigo ?
- Ok, eu posso aproveitar e dormir na sua casa ? Minha mãe está trabalhando hoje e eu não quero ficar sozinha em casa
- Sem problemas, meu pai gosta de você, ele vai deixar
- Tudo bem, vou pra lá umas 19:00, pode ser ?
- Ok, te vejo as 19:00 - Finalizou Pedro
Nós demos um abraço de despedida na frente da escola e fomos para nossas casas, estava sentindo que a noite ia ser divertida, eu estava precisando me distrair pra variar. Tudo aquilo que estava acontecendo precisava sair um pouco da minha cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma garota qualquer
RomanceAlice é uma menina que tem vários problemas na família, mas sempre foi muito fechada com tudo então nunca demonstrou o que sentia pra ninguém ao seu redor..... Até que conhece o Max, uma pessoa que muda a vida pacata dela de cabeça pra baixo em uma...