Eric não se aguenta e o beija, Gabriel retribui o gesto. Aos beijos, ambos seguem até a cama, onde tiram suas roupas e completamente despidos, transam. Após a transa dormem agarradinhos.
Luiza, durante o café da manhã, nota a ausência de Gabriel e é avisada pela empregada, que ele não dormiu em casa.
Luiza. _ O Gabriel já tomou café? - diz seria.
Emp. _ Não. Ele também não dormiu em casa, senhora! Fui em seu quarto e a cama estava do jeito que a deixei.
Luiza. _ Estranho. Pode ir.
Emp. _ Com licença! - volta a cozinha.
Luiza. _ Onde esse idiota esteve? Só o que me faltava, passar a me dá trabalho. Afe!
Gabriel acorda, levanta-se, vai ao banheiro, toma uma ducha e logo após veste sua roupa. De volta ao quarto, encontra Eric sentado à beira da cama apenas de cueca.
Gah. _ Bom dia! - o cumprimenta.
Eric. _ Bom dia! Que dor de cabeça horrivel. - reclama com a mão na cabeça- Já vai?
Gah. _ Sim. Melhor. Tchau.
Eric. _ Espera! O que aconteceu---
Gah. _ Melhor esquecermos, Eric. Tchau. - vai embora.
Gabriel entra em casa e a caminho do seu quarto, é intecerpitado por sua mãe. Luiza está seria e de braços cruzados.
Luiza. _ Posso saber onde passou a noite?
Gah. _ Mãe! Eu...
Luiza. _ Você tá ficando com algum cara? - diz intrigada.
Gah. _ Não, mãe. Claro que não! Eu fui visitar o Eric, e acabei por dormir lá, ficamos conversando, as horas foram passando e quando vimos já era tarde. Ele achou melhor então eu dormir lá.
Luiza. _ Mas ver se da próxima avisa. Poxa. Eu aqui doida de preocupação. Te liguei mil vezes e nada de você atender.
Gah. _ Desculpa. Meu celular deve estar descarregado.
Luiza. _ Mentira! Liguei e ele chamou varias vezes. Da próxima invente uma boa desculpa. Pode ir.
Gah. _ Desculpa. Avisarei na próxima.
Luiza. _ Para com essas desculpas, que já tão me irritando. Vai pro seu quarto.
Gah. _ Tá. - entra em seu quarto.
Estela dá sua primeira aula na turma de Gabriel e Alicia. Suas aulas trans-
correm normalmente. O sino toca e todos saem pra lanchar no refeitório.Estela. _ Então, meninos, gostaram das minhas aulas? - ao juntar-se a Gah e Alicia na mesa. -
Gah. _ Foram ótimas. Você é muito boa. Parabéns!
Alicia. _ Sou suspeita pra falar, né? afinal, você é minha mãe.
Estela. _ Ah, verdade. Gah. Notei que você é que nem eu, canhoto. Notei isso quando estavas a escrever.
Gah. _ Pois é, sou. E o mais estranho é que nem minha mãe, nem meu pai, são canhotos.
Estela. _ Vai ver seus avôs deviam ter sido.
Alicia. _ É Gah, vai ver é isso.
Gah. _ É. Pode ser. Estela, o que você gosta de fazer? Tipo, seus gostos... essas coisas.
Estela. _ Gosto de dar aulas, amo. Sou louca por livros, adoro ler, ver series no netflix, sorvete. E tem uma coisa que eu gosto muito, que é tapioca com coco ralado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu padrasto. I.
RomansaM.P. I. Meu padrasto I. História de. Ueliton Abreu. Escrita por. Ueliton Abreu. Gênero: Drama, romance com safadeza e Vingança. Sinopse e Personagens; primeiro capitulo.