As três irmãs

35 7 11
                                    

Num tempo muito antigo, numa época em que a magia vagueava pelas florestas e pelas pequenas aldeias espalhadas pelo reino de Avalyn, na solidão de uma pequena clareira afastada da vila de Nimel, viviam três irmãs. Estas possuíam uma enorme beleza, mas também possuíam um segredo, por todos conhecido: eram bruxas.

Viviam sozinhas no seu casebre, com as suas poções e os seus livros de feitiços espalhados por toda a casa sombria, a única luz que tinham era a de uma pequena lareira centrada no meio da casa, que aos poucos se apagava para depois voltar a reacender-se magicamente, onde brilhavam variadas cores desde o amarelo chama a que todos estamos acostumados até ao azul, cor do mar e do céu. A casa em que viviam era extremamente modesta, não tendo qualquer tipo de extravagância, para além da magia, era um simples casebre perdido na floresta.

Assim, podemos conhecer estas irmãs que fugiram da sua cidade natal para poderem viver uma vida sossegada sem serem constantemente incomodadas pelo rei e pela sua corte que pretendia usufruir ao máximo dos seus poderes extraordinários.

A irmã mais velha chamava-se Insanidade, nome incomum é certo, mas logo veremos porquê! Insanidade era linda, mas ao mesmo tempo tinha um aspeto temível, possuía um cabelo longo cor de prata, uma pele queimada pelo sol, e uns olhos cor de fogo, quase vermelhos, tão temíveis quanto a sua personalidade louca e forte.

A irmã do meio era sem sombra de dúvida a mais bela de todas, possuía um lindo cabelo banhado pelo ouro mais valioso do mundo, tinha uns olhos azuis quase verdes, eram marinhos , cor do oceano mais claro que alguma vez se viu, era impossível não reparar neles, e não ficar completamente extasiado, a sua pele era clara, como a sua personalidade, clara e modesta, bela e suave. O seu nome era Lealdade.

A irmã mais nova, Curiosidade, era também muito bela, tinha uma pele de tez morena, possuía também uns lindos cabelos castanhos da cor dos troncos das árvores da bela clareira que habitavam, eram uns cabelos que ondulavam ao sabor das ondas do mar, e oscilavam a sua tonalidade de acordo com o sol, ora eram castanhos escuros, sombrios, oram eram claros e luminosos como o próprio sol, detinha também uma qualidade impossível de não reparar, tinha uns olhos grandes, verdes puros, como as folhas das mesmas árvores que pintaram o seu belo cabelo, eram uns olhos curiosos, parecia que andavam sempre à caça de algo.

Eram todas poderosas, sendo que Insanidade, por ser a mais velha possuía uma magia muito maior que as restantes, mas apenas quando se juntavam é que eram capazes de grandes feitos. Sozinhas, de pouco valiam. Cada qual possuía uma característica saliente que provinha dos seus nomes próprios, por exemplo, Insanidade era completamente insana, louca, maliciosa, não sabia o mal que fazia e agia com extrema impulsividade. Lealdade, por seu turno era extremamente leal e fiel, sobretudo para com as suas irmãs e fazia de tudo para se provar valorosa. Curiosidade, como já adivinharam, era bastante curiosa, ao ponto de fazer tudo o que estivesse ao seu alcance só para satisfazer a curiosidade do seu coração.

Assim eram e pacatamente viviam, até que um dia...

A Curiosidade matou o gato!Where stories live. Discover now