BEM VINDA A NOVA YORK

587 43 76
                                    

Já fazia uma semana que eu havia me mudado para Nova York mas, hoje era meu primeiro dia de trabalho na Carter Corporações. Depois de um longo e exaustivo processo seletivo, eu finalmente fui selecionada para a vaga de designer e criação, desde criança eu sempre soube que seria isso que eu queria fazer da vida, trabalhar com imagens é a minha paixão.

Me levantei mais cedo que o necessário e comecei a me arrumar, escolhi uma calça e uma blusa básica mas, que valorizassem minha silhueta. Tomei meu café calmamente enquanto olhava pro meu celular ansiosa. As horas pareciam não passar ate que finalmente deu meu horário. Me levantei da mesa, fui ate o espelho dar mais uma conferida no meu rosto, passei novamente meu perfume e saí de casa, entrei no meu carro e segui rumo ao trabalho. Liguei o som bem alto como de costume e fui cantando. Nem me incomodei com o transito e o tempo parece que passou super rápido. Chegando lá, estacionei no local indicado para funcionários, peguei a minha bolsa e saí do carro para dentro do prédio. Ao passar pelo Hall de entrada, encontrei Lisa a recepcionista, eu a conheci durante o processo seletivo e ela parece ser muito legal, fui até ela e a cumprimentei.

- Olá Lisa, lembra de mim?

Ela gentilmente me sorriu de volta.

- Oi Júlia, seja bem vinda ao seu primeiro dia. – Ela procurou por algo em sua gaveta, que parecia um pouco desorganizada e então encontrou. – Tome, aqui está seu crachá, vamos só aguardar a Beatriz chegar e eu vou encaminhar vocês duas até a sala de vocês, ok?

Eu assenti com a cabeça.

– Claro Lisa, sem problemas.

Antes que eu acabasse de falar, vi a Bia que passava pela porta da entrada. Nós ficamos muito amigas nos dias da seleção e desde então viemos mantendo contato. Quando ela se aproximou de mim, lhe dei um abraço apertado e cochichei.

- Finalmente chegou o primeiro dia.

Ela me sorriu e sussurrou de volta.

– Eu já não aguentava mais esperar.

Nos olhamos e rimos. Então vi a Lisa cumprimenta-la e entregar o crachá.

- Vamos lá meninas?

Nós sorrimos e concordamos com a cabeça seguindo-a. Entramos no elevador, apenas nós três e ela foi falando.

- Bom o andar de vocês é o andar da criação, ele é predominantemente composto por garotas mas tem alguns gatinhos lá também.

Enquanto ela falava, cutuquei a Bia e senti meu rosto corar. Me lembrei daquele cara que eu conheci durante a seleção, era loiro, lindo e não muito receptivo. Sorri sozinha, então percebi que as duas me olhavam

- Que foi gente? – Eu perguntei totalmente constrangida, enquanto as duas se olharam rindo e cochicharam.

- Ela está pensando naquele loiro, alto, meio sério – Disse a Bia me entregando. Olhei feio pra ela e depois revirei meus olhos.

- Ah, deve ser o Drogo, ele estava aqui durante o processo seletivo de vocês. – Ela fez uma pausa dramática. – Ele é um funcionário Externo Julia, você o verá pouco.

Mais uma vez minha cara foi ao chão. A única certeza que eu tinha é que, eu iria mata-la quando a Lisa não estivesse mais por perto.

- Vocês estão viajando. – Minha voz falhou me entregando, mas graças aos Deuses nesse momento a porta do elevador se abriram, eu suspirei aliviada e elas riram.

Fomos saindo do elevador e a Lisa foi nos guiando. A sala era toda separada por baías e eu percebi que realmente o andar era composto por muito mais mulheres. Passamos por uma mesa e ela chamou uma moça que estava nela, ela deveria ter a mesma idade que nós duas e era muito bonita. Ela se aproximou com um sorriso no rosto, então a Lisa nos apresentou:

SOU LOUCO POR VOCÊOnde histórias criam vida. Descubra agora