ESTE É O MUNDO QUE CRIAMOS?

37 11 48
                                    

Era um dia como outro qualquer na vida de Eva Silva, ou melhor dizendo, um dia como outro qualquer na vida de uma garota de 21 anos.

Acordava as 8 para poder se arrumar e ir trabalhar, todos os dias a mesma rotina, era uma vida simples como de qualquer outro trabalhador.

Eva tinha seus sonhos, como  qualquer outra garota, ela queria ser modelo, tinha o dom necessário para isso, sim, ela era linda, estava em sua plenitude, apesar de seus pais preferirem que ela seguisse a carreira de jornalismo (sonho antigo de sua mãe), respeitavam a vontade da filha em querer ser modelo.

Após muito esforço seu pai conseguiu junta e dinheiro para que a filha pudesse fazer um book, o que a deixou muito feliz.

A cada foto tirada era um sorriso de orgulho da família, afinal Eva era realmente muito bonita, e nas fotos se destacava muito.

Infelizmente como acontece com muitas famílias, foram feitas promessas que suas fotos seriam enviadas a varias,agências e seria questão de tempo Eva ser chamada para comerciais de TV, com o passar do tempo o que restou além da certeza que nunca seria chamada foram suas fotos, e um sonho deixado de lado.

— quem sabe futuramente?

Eram o que todos diziam.

—Nunca desista.....

Eva conseguiu seu primeiro emprego em uma rede de super mercados, era caixa, nessa época ela já começaria a experimentar e entender como as coisas funcionariam para uma bela garota.

Na verdade desde a escola ela já tinha pequenas doses, por ser bonita conseguia as coisas, uma lição de casa aqui, um trabalho acolá, os meninos nunca pegavam, e como poderiam?

Como caixa as coisas começaram a ter um nível maior, ela várias vezes ficava em situações constrangedoras, recebendo cantadas e convites indecentes, fora as piadinhas que ela achava desnecessárias e nojentas, mas ela tinha que levar na esportiva, foi ensinada assim desde criança,

"mulheres sempre serão submissas..."

"Isso é coisa de homem..."

"Homens são assim mesmo!!!"

Era um mantra que vinha de geração a geração, de sua mãe. De sua avó, estava enraizado, era o que sempre foi.

No trabalho ela percebeu que só tinha a piorar, pois, mesmo ofendida tinha que manter a postura e o sorriso no rosto. Afinal, seus chefes lhe ensinavam.

— independente do que digam, cliente tem a razão, então sorria e não discuta.

Ela não estava sozinha, outras garotas sofriam o mesmo, eram orientadas a sofrerem caladas.

— Mulheres são mais fortes.

alguns diziam.

Ela chegou a ouvir de um companheiro caixa que no lugar dela, se ele como homem recebesse uma cantada ou convite  de uma cliente mulher, aceitaria na hora e que ela devia aproveitar.

— então saia comigo...

Disse o rapaz  com um olhar insinuante a ela, seguido de risadinhas.

Era difícil aceitar aquilo, mas Eva precisava do emprego, então suportava.

A gota d'água foi um dia que ela estava em seu horário de almoço e ao se levantar indo em direção ao vestiário, escutou uma voz falar:

— nossa que bumbum lindo hein, la  em casa ele daria trabalho, se quiser, te dou folga amanhã.

Falou dando uma lua casa a ela.

Era seu encarregado, e ao perceber a cara de poucos amigos de Eva tratou logo em dizer que era uma brincadeira.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 30, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A MAÇÃ DE EVAOnde histórias criam vida. Descubra agora