Capítulo 13

710 61 21
                                    

O relógio em seu pulso marcava exatamente seis horas da tarde.

Só fazia um mês e uma semana que estava fora de casa a procura de Bellatrix Lestrange. Hermione agradecia a Merlin porque finalmente conseguiu pistas do paradeiro de Bellatrix.

Antes de ir para seu apartamento passou no trabalho de John, já que era no caminho para sua casa. Ficará um grande tempo na comprinha de John conversando sobre diversas coisas.

John estava feliz por Hermione estar inteira, sem qualquer machucado porém tinha uma cara de cansada. Parecia não dormir a dias.

Depois de conversarem John teve que voltar para seu trabalho, e aproveitou que Hermione estaria voltando para o apartamento e lhe entregou alguns papéis em uma pasta e pediu para que deixasse em cima da mesa da cozinha.

Usando magia aparatou em um beco perto do apartamento e se dirigiu em direção ao prédio correndo já que estava chovendo no dia. Estava animada para chegar em casa; tomar um banho, um chá, relaxar na poltrona de John enquanto conversa com Sherlock.

Nem Merlin fazia ideia o quanto Hermione sentia falta de Sherlock. Ainda não descobrirá o que sentia por ele, mas tinha leve sensação que iria descobrir nessa visita.

Quando chegou no apartamento subiu rapidamente as escadas e estranhou que as portas do apartamento de John e Sherlock estava fechada.

Porém a porta da ligava a cozinha com o corredor estava aberta então andou levemente sem fazer barulho com intuito de surpreender Sherlock que provavelmente estaria em casa.

O sorriso que estava em seu rosto desde que encontrará com John até quando ia para o apartamento se desfez em um passe de mágica.

Sherlock estava ali, mas não sozinho. Havia uma mulher sentada na poltrona de John, que por sinal parecia que foi arrastada mais para perto da outra poltrona.

Qualquer pessoa que estivesse no lugar de Hermione e visse os dois de mãos dadas trocando olhares profundos de duplos sentidos com certeza sentiria envergonhado.

Quando estava prestes a ir embora ouviu seu nome, vindo de uma voz feminina. Hermione se assustou levemente pensando que alguém a tinha notado ali na porta.

Porém não foi o que ela pensava.

- Hermione é o nome dela certo? - disse a mulher para Sherlock enquanto se aproximava mais dele - o que ela significa para você?

Foi incrível como uma única frase fez o rosto de Hermione fixar sem expressão e depois começar a avermelhar.

- Porque está tão interessada nela Irene? - retrucou Sherlock enquanto observava o fogo na lareira

- Oh, está fugindo da pergunta Sher? Me responda, o que ela é para você? - disse já praticamente no colo nele

Hermione já desistindo de olhar a cena apenas fechou os olhos enquanto prestava atenção em cada sílaba pronunciado naquele cômodo. Mesmo a sua mente lhe dizendo que era errado ouvir aquela conversa as escondidas seu coração implorava para saber a resposta.

- Um entretenimento, apenas uma peça descartável de um jogo para me livrar do tédio

E com essa frase Hermione deixou os documentos de John ali mesmo no chão do corredor e depois aparatou para um beco que ficava próximo de sua antiga casa que dividia com Teddy e Tonks.

- Um entretenimento, uma peça descartável de um jogo - sussurrou enquanto sentia as gotas de chuva em seu rosto

Sem nenhuma expressão em seu rosto caminhou lentamente até a sua casa com as engrenagens de sua mente a todo vapor. E tudo isso enquanto segurava as lágrimas que teimavam em sair.

"Porque estou me sentindo assim?"
"Porque sai correndo do apartamento?"

Quando finalmente chegou na frente de sua casa percebeu que tinha uma pessoa sentada nas escadas na frente da porta.

Uma pessoa suspeita, encapuzado e com a cabeça abaixa. Não é de se surpreender que a Grifinoria já tinha a sua varinha nas mãos e apontada para a pessoa.

- Depois de anos sem nos vermos é assim que você me recebe Hermione? - disse a pessoa encapuzada enquanto se levantava e demonstrava seu rosto

E isso foi o suficiente para que a bruxa corresse a pequena distância entre eles e o abraçasse fortemente.

- Porque você demorou tanto para aparecer novamente? - sussurrou e por fim se deixou chorar no peito daquele homem

Aquele homem e John foram os únicos que descobriram sobre a magia dela em sua infância. John pode ter sido e ainda é seu amigo mais antigo. Porém ele e Hermione nunca teriam o mesmo vínculo que ela teve com essa pessoa.

Um irmão que ela nunca teve, um confidente, um guardião, um Porto Seguro e um amigo.

- Eu voltei Hermione Granger

- Seja bem vindo de volta, Jim Moriarty

Elementar minha cara HermioneOnde histórias criam vida. Descubra agora