Capítulo 2

204 24 73
                                    

Era uma manhã ensolarada, Alan calçou seus chinelos e foi tomar banho, escolheu sua melhor camisa para vestir e foi tomar o café que Dona Leda deixara pronto antes de sair para o trabalho. Ele comia o pão com pressa, pois não queria perder o ônibus. Depois escovara os dentes, pegou sua mochila e as chaves e trancou a casa e saiu com a mochila nas costas. Ele pegara um ônibus pro centro de Niterói e descera no terminal rodoviário, havia algumas pessoas junto com ele esperando o ônibus, deu uma ultima conferida nos seus pertences para ver se estava tudo certo e subira no ônibus, foi uma viagem de algumas horas até chegar a Nova Friburgo. Quando descera Alan fora conhecer a cidade, o centro estava movimentado, eram pessoas e carros andando pra lá e pra cá sem parar, ônibus partindo para vários bairros da cidade, Nova Friburgo é uma cidade bem populosa. Como Alan chegara cedo a cidade e Santiago ainda não estaria em casa ele foi conhecer a Praça do Suspiro, local da cidade onde se encontra um dos pontos turísticos da cidade: o teleférico do Suspiro. Alan estava encantado com a cidade e nem vira a hora passar. Alan foi para centro e foi procurar onde pegar o ônibus para Olaria que era o bairro do endereço que Santiago lhe dera, ele subira no ônibus e ficou preocupado de não descer no lugar certo. Desceu no centro de Olaria e fora procurar o endereço de Santiago, quando chegou ao lugar ficou aliviado e esperando Santiago chegar, de fato quando Santiago chegou Alan havia esperado ele por longos minutos na mesma posição que chegara, olhando minutos e as pessoas passarem pensando estar no lugar errado. Ele estava cansado da viagem, não se importara com o sol forte e ter que ficar esperando, ele só queria encontrar o Santiago e entrar pra descansar. Foi quando Santiago chegou e ele abriu aquele sorriso bobo de menino.

- Demorei muito? - disse Santiago.

- Imagina... - disse Alan não se importando.

- Vamos entrar? - disse Santiago sorrindo.

- Vamos. - disse Alan empolgado.

- Fez boa viagem? - perguntou Santiago.

- Fiz sim. - respondeu Alan.

- Você deve estar muito cansado, vai tomar banho e trocar essa roupa. - mandou Santiago.

Santiago estava vestido todo sério como um diretor de colégio deve se vestir, ele carregava uma pasta preta, provavelmente cheia de papéis importantes, ele pôs a mão no bolso e pegara um molho de chaves e destrancara o portão, Alan e ele entraram. Santiago fora abrir a porta da frente e Alan não tirava os olhos daquele homem sério que estava do seu lado, não sentia nenhum medo ou preocupação, para ele estava tudo certo. Santiago abrira a porta e os dois entraram, era uma grande sala toda decorada. Santiago jogou a pasta no sofá, mandou Alan ficar a vontade e foi até o quarto procurar toalhas. Alan sentou no sofá e ficou observando os detalhes da sala até que olhou para um porta-retratos que estava sobre a mesa de centro, era uma foto de Santiago abraçando uma mulher. Santiago voltara do quarto com uma toalha e disse:

- Toma, usa essa tolha.

-Obrigado. - Alan hesita, mas pergunta - Quem é essa mulher na foto?

- É a Caressa. - disse ele tranquilamente.

- Você deve gostar muito dela pra ter uma foto sua com ela na sua sala.

- Somos amigos há muitos anos, é uma amizade muito especial.

- Imagino.

- Bom, o banheiro é ali, tem sabonete, tem tudo, pode usar o que tiver lá.

Alan tirou umas roupas da mochila e foi tomar banho. Quando entrou no banheiro reparou que havia coisas de homem e de mulher no banheiro, como tinha uma mulher morando com Santiago não deu importância. Santiago fora a cozinha e preparara uns sanduíches de atum e um copo de leite para Alan, Alan saíra depois do banho já vestido e foi guardar suas roupas de viagem na mochila, foi procurar Santiago e foi até a cozinha.

O Sonho de Alan (Romance Gay)Where stories live. Discover now