Capítulo 4

129 10 0
                                    

 Caressa com empolgação vira buscar Santiago para o que indica ser uma grande surpresa. Como o expediente já estava no fim Santiago trancou sua sala e seguiu Caressa que estava empolgada, quando eles chegam até a rua lá estava à surpresa: um belo carro prata com um enorme laço vermelho. Lá também estavam alguns amigos que gostam e prestigiam muito a ambos, dentre eles a amiga de Caressa, Aimée Serrano, que estava à espera dos dois para tirar foto da reação de Santiago. Santiago ao ver aquele carro sua cara de angustia mudara para um enorme sorriso.

- Surpresa! – disse Caressa empolgada. – Você gostou amor?

- É maravilhoso – disse Santiago com tamanha alegria e empolgação.

- Agora vai poder vir dirigindo e me levar onde quiser. E na viagem de estreia do carro você vai me levar e a Aimée para escolher o bolo de casamento. – disse Caressa empolgada.

- Eu preciso mesmo ir? – disse Santiago desanimado.

- Claro. A opinião do noivo e da melhor amiga são muito importantes. Aqui a chave amor, vamos? – disse Caressa empolgada.

- Sim. Vamos. – disse Santiago desanimado.

 Santiago vai até o carro e entra no lado do motorista, Caressa entra pelo lado do passageiro do motorista e Aimée Serrano entra atrás e os três partem. Durante o caminho Caressa e Aimée começam a conversar e Santiago se divide entre prestar atenção na estrada e nos seus pensamentos. Ele pensava em Alan, pensava se o que esta fazendo com esse rapaz é certo, pensava que era um grande pecador, pensava em Caressa e no que ela ia pensar sobre isso, pensava em sua mãe com Alzheimer e sua irmã Nádia, pensava nas pessoas que o admiravam e o respeitavam, eram todos os sentimentos vindo junto ao mesmo tempo. Enquanto isso Caressa e Aimée conversavam.

- Amiga como está o Valter? – disse Caressa.

- Está bem. Muito feliz por sinal, finalmente conseguiu comprador pra casa no Suspiro. – disse Aimée.

- Ah, o Suspiro é um bom lugar. – disse Caressa.

- Sim, mas a questão não era o bairro, ninguém queria comprar a casa, pois ela estava mal cuidada o que desvalorizou o imóvel, Valter teve que reformar a casa para conseguir vende-la. – respondeu Aimée.

- Me conta amiga. Foi ao médico? – disse Caressa curiosa.

- Sim. E Adivinha. – disse Aimée empolgada.

- O que? – disse Caressa curiosa.

- Estou grávida! – disse Aimée animada.

- Sério? E O Valter já sabe? – disse Caressa empolgada.

- Não, mas em breve vou contar para ele. – disse Aimée.

- Meus parabéns mamãe! – disse Caressa com um sorriso no rosto – Não acha isso maravilhoso hein Santiago?

- Sim. É sim amor. – disse Santiago com o pensamento longe.

 Santiago seguiu viagem com o pensamento longe enquanto as amigas continuavam a conversar quando finalmente chegaram ao local, as amigas desceram do carro empolgadas e foram na frente, Santiago fora estacionar o carro, ele estava a pensar que não podia transparecer o que estava sentindo para Caressa, respirou fundo e foi de encontro ao que estava lhe aguardando. Era um ambiente bem aconchegante, com vários quadros e grandes arranjos de flores, poltronas clássicas com estofados floridos e modernos, e lá estavam Caressa e Aimée olhando catálogo de bolos de casamento sendo orientadas pela dona do Buffet Felícia Sayeg. Santiago chegara ao meio daquelas mulheres sem saber o que fazer.

- Que bom que chegara, sente-se. – disse Felícia Sayeg a Santiago.

- Amor eu estou em dúvida entre esses dois. – disse Caressa mostrando o catálogo a Santiago.

O Sonho de Alan (Romance Gay)Where stories live. Discover now