Capítulo 9

97 7 0
                                    

  Caressa enquanto dirigia mil coisas se passavam por sua cabeça, não conseguia acreditar que as vésperas de seu casamento tudo isso estava acontecendo. Você convive a vida inteira com uma pessoa e acha que sabe tudo sobre ela e quando você vê não sabe nada, ela conheceu um Santiago que nunca vira antes. Caressa dizia a si mesma como isso pode estar acontecendo com ela, tudo parecia perfeito demais, ela ia se casar e se unir ao homem que ela acreditava ser o homem da sua vida e ter uma vida de conquistas ao lado dele, ai aparece um caso do seu futuro marido com um estudante universitário. Caressa não sabia o que ia falar com Alan, mas ela queria falar com ele e ouvi-lo, não sabia se Alan ia querer recebe-la, mas ela sentia a necessidade de ir até ele. Caressa ao chegar a Niterói foi pedindo informações até chegar ao bairro e a rua de Alan, quando chegou em frente a casa dele ela hesitou e pensou se estava fazendo a coisa certa, ela desceu do carro, fora para frente da casa, esperou alguns segundos e chamou Alan, nesse momento Dona Leda chegava do supermercado com Antônio e ao ver aquela mulher bem vestida chamando pelo seu filho fora falar com ela.

- Boa tarde. – disse Dona Leda.

- Boa tarde, eu estou procurando Alan. – disse Caressa nervosa.

- Bom, para a senhorita estar procurando meu filho deve ser algo importante, suponho que seja uma das professoras dele e veio falar sobre as notas dele durante esse período. – disse Dona Leda.

- Sim. Sim senhora. – disse Caressa meio perdida, sem saber o que dizer.

- Entre, por favor. – disse Dona Leda.

 Caressa entra na casa de Alan com Dona Leda e Antônio, Dona Leda manda Caressa se sentar e Antônio guardar as compras. Enquanto Caressa olhava para os cantos da casa sentada naquele sofá ela tentava disfarçar o nervosismo, pois não sabia o que dizer para aquela senhora, ela não podia dizer que estava ali para falar que seu filho teve um caso com o homem que ia ser seu futuro marido. Dona Leda se senta na sua poltrona e antes que Caressa pudesse dizer qualquer coisa ela inicia a conversa.

- A senhorita aceita um chá? – disse Dona Leda.

- Não, obrigada. Seu filho demora muito a chegar? – perguntou Caressa.

- Já deve estar chegando. – respondeu Dona Leda.

- Preciso muito falar com ele. – disse Caressa.

- Senhorita... – disse Dona Leda querendo saber o nome dela.

- Caressa. – respondeu ela.

- Senhorita Clarissa, meu filho sempre fora um bom aluno, ele sempre foi muito esforçado, sempre focado, os estudos sempre estiveram em primeiro lugar na vida dele, mas depois do que aconteceu com ele as coisas mudaram. – disse Dona Leda.

- O que aconteceu? – perguntou Caressa.

- Uma coisa que tem a capacidade de arruinar vidas... um homem, isso que aconteceu. – disse Dona Leda.

- Um homem? – perguntou Caressa.

- Sim, um homem. A senhora tem algum preconceito? – perguntou Dona Leda.

- Não, não tenho. – respondeu Caressa.

- Depois que meu filho conheceu um tal Santiago as prioridades dele se inverteram, esse homem mexeu tanto com ele que os estudos não importavam mais, só queria ter algo com esse homem que encheu a cabeça dele com frases bonitas e depois o descartou, ele fez meu filho chorar muitas vezes e eu o amaldiçoo por isso. – disse Dona Leda com raiva nas palavras.

- Eu sinto muito por isso. – disse Caressa pensando em Alan.

- Mas meu filho aos poucos está se recuperando e voltando a ser o rapaz esforçado que sempre fora. Espero que ele um dia entenda que ele não precisa do amor de um homem para ser feliz. – disse Dona Leda voltando ao estado anterior.

O Sonho de Alan (Romance Gay)Where stories live. Discover now