Capítulo 11

116 9 0
                                    

 Caressa já tinha confrontado a Santiago e agora buscava forças dentro dela para ir até a casa que moravam juntos e pegar suas coisas. Aimée disse que ela podia ficar na casa dela até o tempo que precisar afinal Aimée estava grávida e uma amiga em casa seria uma pessoa a mais para ajuda-la, mas Caressa achou melhor ir para a casa de sua mãe. Caressa ficou na casa de Aimée até se recuperar e mais tarde quando Santiago já se encontra em casa ela dirigiu até a casa de Santiago e fora pegar o que achava que tinha que levar. Quando chegou Santiago fora ate a porta recebe-la com uma ponta de esperança acreditando que ela talvez tenha mudado de ideia.

- Vim pegar as minhas coisas. – disse Caressa.

- As coisas não precisavam ser assim. – disse Santiago.

- Realmente não precisavam, se você fosse honesto comigo, consigo mesmo, fosse menos egoísta, teria evitado que pessoas sofressem agora. – disse Caressa.

- O que eu menos queria era fazer você sofrer Caressa.– justificou Santiago.

- Não queria me fazer sofrer? E você pensou duas vezes antes de trazer um rapaz para dentro da nossa casa e dormir com ele na nossa cama? Você nem teve consideração alguma por esse rapaz que estava dormindo com você e criando expectativas de que vocês iam ficar juntos. – questionou Caressa muito irritada.

- Foi... Um momento de fraqueza minha. – Santiago tentando se justificar.

- Você é inacreditável. Ainda bem que eu não cometi a maior besteira da minha vida. – disse Caressa indignada.

- Caressa, não jogue fora esses anos todos de relação por uma besteira minha. – implorou Santiago.

- Eu não joguei você mesmo jogou. Pelo menos uma vez na vida seja honesto consigo mesmo e seja menos egoísta. – disse Caressa.

 Caressa pega suas coisas e vai embora deixando para trás uma história que se encerrara, ela nunca imaginara que sua história com Santiago terminasse assim, mas agora ela precisava encarar uma nova realidade, estava iniciando uma nova fase em sua vida. Quando chegou a casa de sua mãe foi recebida pela empregada da casa e surpreendida pela presença de sua irmã mais velha Olívia Lincoln e sua sobrinha Charlotte que era uma linda menina de oito anos. Sua mãe estava conversando com Olívia quando ela entrou.

- Caressa. – disse Olívia ao se levantar e ir a irmã abraça-la. – Você está bem? Quando a Aimée me disse que não ia haver mais casamento eu não consegui acreditar.

- Nem eu. – disse Dona Laura.

- Oi tia Caressa. – disse Charlotte abraçando a tia.

- Mas o que houve? Sente-se e conte para nós o que está acontecendo. – disse Olívia.

- Ele me traiu. – disse Caressa triste.

- Janete, leve a Charlotte para brincar, por favor. – disse Olívia à empregada da casa que levou Charlotte para outro cômodo da casa.

- Eu já imaginava isso, um rapaz que parece ser muito correto sempre tem algo a esconder. – disse Dona Laura.

- Como assim te traiu? Santiago sempre pareceu um homem tão correto. – perguntou Olívia.

- Eu também pensava assim, aliás, eu pensei isso a vida toda e de repente eu vejo um Santiago que eu não conhecia. – respondeu Caressa.

- Ele te traiu com uma moça do trabalho? – perguntou Olívia.

- Não Olívia, você não faz ideia com quem ele fez isso. – disse Caressa.

- Foi com um homem. – disse Dona Laura.

O Sonho de Alan (Romance Gay)Where stories live. Discover now