O começo da estrada

3 0 0
                                    


Com a noite já avançada, Edward sai pela porta de sua modesta casa, não se dando conta do temporal que assola seu vilarejo. Seus olhos tentam se acostumar com a confusão entre os pingos de chuva e suas lágrimas, a escuridão da noite e sua ira. 

Sentia como se uma corrente elétrica percorressse seu corpo por completo, causando tremores em seus pequenos braços. Impetos de soluço podiam ser sentidos em seu interior e o choro contido forçava seu peito como um vulcão prestes a entrar em erupção.

Mesmo com tudo isso, Edward sabia muito bem o que faria: procurar o irmão Thomas no mosteiro de São Bernardo, que ficava a uma noite de viagem dali.

Irmão Thomas era seu primo mais velho, um jovem que desde sempre prestava ajuda espiritual e por muitas vezes até material para sua mãe. Ele entrara para a ordem dos bernardinos já fazia tempo, mas Edward sempre lhe procurava para conversar e para buscar orientação aos seus pés. Edward sempre confiou em Thomas e por isso mesmo o frade era sua única opção naquele momento.

Ao chegar à porta do mosteiro, Edward socou com força a porta principal, fazendo um barulho descomunal em todo o silencioso recinto. Quando a porta se abriu os olhos de Edward brilharam e seu semblante se tornou um pouco mais ameno ao avistar Thomas, seu amigo e tábua de salvação.

 - Olá Thomas.. precisamos conversar...

E passou para dentro do mosteiro, seguido de perto por Thomas.

                                                                               *******

// OLÁ PESSOAL!!! - ESSA É A PRIMEIRA HISTÓRIA DA SAGA DE EDWARD, QUE PRETENDE CATIVAR SUA LEITURA E SEUS CORAÇÕES... COMENTEM POR FAVOR E SE TIVEREM ALGUMA SUGESTÃO ME DIGAM... PAZ A TODOS! - ATT

Mauricio Menon


A ESPADA DO DESTINOWhere stories live. Discover now