31 de outubro, 2014, Daegu – Coreia do Sul
Como vai ser meu Halloween esse ano? Um grande fracasso. Minha mãe me colocou de castigo depois que eu sai de casa escondido na semana passada para ir a uma festa, e por isso, terei que ir pedir doces com meus irmãos mais novos, o que significa: nada das festas incríveis de Halloween que nossos vizinhos organizam todos os anos. Podia ter sido pior, pensei, ela podia ter me trancado em casa e me obrigado a ficar a noite toda atendendo a porta e dando doces para as crianças.
Minha irmãzinha estava vestindo uma roupa de cowboy cor de rosa que combinou bem com seu cabelo castanho bem escuro e a pele clarinha, fez ela ficar parecida com uma bonequinha de porcelana, e meu irmão estava de Danny do filme Grease. Sai de casa com os dois as 8hrs da noite e minha mãe não me deixaria em paz se eles não voltassem com aqueles malditos potes de abóbora transbordando de doces que provavelmente renderiam algumas caries.
Batemos na porta de todas as casas da nossa rua e depois os guiei para todas as ruas em que lucrariam vários doces gostosos e não encontrariam nenhum amigo meu. Apesar de tudo eu gostava desse clima diferente que o Halloween trazia. As casas enfeitadas com teias de aranha, abóboras com sorrisos bizarros, bonecos que imitam esqueletos e múmias e até os pais bobões que atendiam a porta com fantasias antigas. Crianças passavam fantasiadas 'pra lá e 'pra cá tornando impossível evitar a nostalgia de lembrar quando eu era menor e pedia doces, era tão divertido. Porém agora uma festa me parece muito mais.
Quando deu dez e meia decide colocar o que planejei o dia todo em pratica. Levei meus irmãos de volta a nossa rua e parei umas cinco casas antes da nossa, na cara da Sra. Kang. Ela tem uns 30 e poucos anos, mas age como uma adolescente de 17, sempre cuidou de mim quando pequeno e até hoje me ajuda a dar umas enroladas nos meus pais. Toquei a campainha dela com um sorriso e ela logo apareceu fantasiada de Marilyn Monroe.
– Olá Hoseok! – Exclamou animada. – Eunji você está um arraso! E você Yoora? Parece uma boneca! – Falou enquanto apertava as bochechas da minha irmã.
– O que estamos fazendo aqui Hobi? – Perguntou Eunji.
– Olha pirralhos, eu quero me divertir um pouco, volto aqui a uma e meia para pegar vocês. – Respondi pegando a fantasia de vampiro que consistia apenas numa capa, minha camisa e calça jeans pretas combinaram perfeitamente, e presas falsas. Havia a deixado escondida aqui pela manhã.
– Vou contar 'pra mamãe! – Avisou Yoora cruzando os braços e fazendo uma cara brava.
– Quer ganhar o dobro de doces que tem aqui? – Me abaixei para ficar na altura dela e peguei umas balas de seu pote de doces e guardei no bolso. Ela afirmou com a cabeça. – Então bico calado. – Levantei e olhei para Eunji – Vocês dois, ok?
Eles concordaram e a Sra. Kang os levou para sala de estar e ligou a TV.
– Me avise se for se atrasar - Pediu enquanto eu saia pela porta em direção a casa do meu amigo Taehyung que morava a apenas alguns quarteirões dali.
O jardim da frente da casa dele estava cheio de adolescentes fantasiados, a música eletrônica extremamente alta e de vez em quando algum som sinistro tocava junto, como uma risada de bruxa, o sino do filme Silent Hill, correntes sendo arrastadas e gritos. Ideia genial. Do lado de dentro a iluminação era baixa e tinha ainda mais gente com todo tipo de fantasia, vi pelo menos outros 4 vampiros. Falsas manchas de sangue e pedaços de corpos decoravam as paredes e até o teto da casa. Cumprimentei alguns amigos enquanto atravessava a casa. Encontrei Taehyung à beira da piscina com alguns outros garotos que eu também conhecia. A água da piscina tinha uma leve tonalidade vermelha e algumas cabeças e braços de manequim boiavam imitando corpos mortos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Halloween [m.yg + j.hs]
Paranormal"Halloween é um dos meus feriados favoritos. O Natal e os outros às vezes nos deixam tristes, e há o peso de ter que ser feliz. Mas no Halloween você pode ser o que quiser" Onde Jung Hoseok encontra um mistério em uma noite de Halloween.