Apenas me note do seu lado.

49 23 2
                                    


POV Luise

Hoje já é sexta-feira e eu não estou nem um pouco afim de ir estudar, prometi ao Christian que depois da aula vou passar em sua casa, ele está melhorando ou pelo menos é o que eu acho, já fazem três dias que estamos tentando tirar ele daquela situação, eu sei que  ele pode voltar a usar suas drogas mas eu prefiro fingir que isso é quase impossível ou que um dia ele  vai parar de vez, Christian já perdeu muita matéria da escola então se eu faltar hoje vou atrasar o meu caderno e o dele porque ele está copiando tudo de mim, até minhas canetas coloridas ele está usando, disse que vai  deixar tudo igual ao meu mas acho que depois do marca texto rosa choque em meu caderno, ele vai parar de me imitar.

Me arrumei como sempre, calça jeans, alpargata azul e uma camiseta cinza com uma estrela desenhada na frente  que estava escondida em meu guarda roupas a anos, decidi fazer uma trança e a coloquei do lado direito do meu ombro, me olho no espelho pela décima vez até que saio do quarto.

Cheguei bem cedo hoje e me sentei em meu lugar de sempre, estou morrendo de sono e preciso me concentrar para não dormir, essa vida de enfermeira e professora realmente não é fácil.

O sinal da primeira aula já tocou, olho para a porta e vejo Christian entrar, ele esta muito bem arrumado, vestindo um moletom preto com um tigre na frente, calças pretas e um vans mas o que deixou ele mais charmoso foi os óculos escuros que com toda certeza são para esconder o olho roxo dele.

- Caiu da cama?

- Errou, cai das nuvens, bom dia flor do dia ! Você disse que eu preciso encarar meus problemas, lembra?

- Bom dia1 Lembro sim, só não achei que seria tão rápido, fiquei surpreendida. 

- Você não viu nada - ele diz enquanto tira os óculos.

- Nossa exagerou na maquiagem - brinco.

- Não gostou? Olhos roxos são a nova tendência.

- Engraçadinho, eu adorei mas ainda bem que não sigo modas. Aproveitando que veio, que tal ... já sei, estudar?

- Pode deixar mas antes sera que você pode...

- Toma- digo antes que ele termine a frase e estendo uma caneta.

...

- Como imaginei, Christian dormiu quase toda a aula.

- Ei, acorda! já é o intervalo, vamos.

- Só mais cinco minutinhos...

- Eu vou te deixar aqui sozin ... - quando vou terminar de dizer ele se levanta.

- Esta bem, pronto viu só?

- Até que não foi tão difícil- sorrio e saio da sala.

- Ei?

- O que foi?

- Esta muito mau? - ele pergunta apontando para seu olho esquerdo.

- Deixa eu ver ... Não, esta muito melhor, vamos ninguém vai notar.

- Sério?

- Sim, vamos logo.

Saímos da sala e fomos para a cantina.

- Você esta comeu hoje?

- Eu não estou com fome.

- Comeu ou não?

- Não, eu não comi- ele bufa.

- Ok, então vamos comer.

- Eu realmente não estou com fome.

- Mas você vai comer, você não pode ficar com o estômago vazio.

- Tá  bem eu como- e ele bufa novamente.

- Meu Deus, seria mais fácil, tomar conta de cinco bebês do que um Christian adulto.

- Como você sabe?

- An?

- Ainda não temos filhos.

- Haha engraçadinho, venha vamos

- Eu vou comer mas não aquilo- ele aponta para a merenda grudenta que a tia da cozinha está servindo.

- Eca, nem eu.

- Pizza e Coca-Cola ?- ele me pergunta e eu nego séria.

- Que tal algo mais saudável ?

- Como?

- Me diz você.

-Beleza, vai se sentar que eu já trago seu lanche saudável. - saio de perto dele enquanto ele compra o lanche e me sento em um banco azul embaixo de uma árvore, tem várias assim pelo gramado mas particularmente essa é a mais bonita e o banco ainda esta inteiro.

Depois de mais ou menos cinco minutos Christian volta.

- O que trouxe?

- Toma esse é pra você.

- Obrigada,  o que te faz pensar que hambúrguer  com batatas é menos pior que pizza?

- Bom pelo menos tem tomate, alface a e também as  batatas são super saudáveis, você sabia? E eu comprei suco.

- Ah sim claro eu sabia, você devia investir em nutrição, leva jeito. - brinco

- E você em comédia, come ai vai - ele diz sorrindo

- Parece que o jogo virou.

- Se você não comer eu também não como.

- Sem essa.- pego o lanche e começo a comer, ele faz  o mesmo.

Pude notar que enquanto comíamos varias garotas olhavam para Christian algumas até acenavam e o sem noção sorria e acenava de volta, eu não demonstrei ciúmes, afinal nós não temos nada. Mas teve algo que me incomodou e não foi pouco, dois rapazes pediram para falar com Christian em particular e quando ele voltou já não estava mais o mesmo, sua expressão mudou completamente, eu perguntei o que houve mas ele desconversou várias vezes.

O sinal para entrarmos tocou, então eu sai de perto dele enquanto ele conversava com alguns amigos, nenhum deles notou minha presença então não notariam minha ausência.

...

Dentro da sala, não conversei com ninguém, ignorei  Christian todas as vezes que ele me chamou ou atacou uma bolinha de papel em mim, simplesmente deitei minha cabeça e dormi até o fim da última aula, o sinal tocou então peguei minhas coisas e sai da sala. 

- EII, LUIZE - Christian grita no corredor e vem correndo atrás de mim, ele segura minha mão e eu tento me afastar dele mas ele me solta antes, quando...

- Christian meu bem, que saudades !!! - uma garota corre gritando na direção dele e pula em seu colo sem se importar com quem está vendo, ela esta com um vestido minusculo pelo jeito não é nada discreta.

- Oi, como você está- ele pergunta a ela enquanto a coloca no chão.

- Estou bem, nossa o que aconteceu com seu rosto- ela toca em seu olho e ela automaticamente retira a mão dela de lá, isso foi bem estranho.

-Foi só uma briga eu estou bem, preciso ir agora te ligo depois pode ser- me afasto dos dois mas ainda consigo ouvir a garota dizer

- Claro quando me quiser é só chamar- ok! isso foi ridículo, decido ir embora antes que ele perceba.









Para todos os finais comunsOnde histórias criam vida. Descubra agora