Peace

2 0 0
                                    

Apenas feche os seus olhos
Você ficará bem
Vem a luz da manhã
Você e eu estaremos sãos e salvos
"Safe and Sound" - Taylor Swift


Sun-Hee

- O que você acha que está fazendo? – a voz de Jugkook me acordou do pequeno transe em que eu me encontrava.

- Almoçando – respondi em um tom inocente.

- É sério, Sun-Hee – nunca dava em coisa boa quando ele falava meu nome assim. – Você ouviu o Yoongi, o garoto tá no quarto andar, provavelmente confuso e sozinho. A cabeça dele já deve estar bagunçada o suficiente, você não precisa ajudar a piorar.

- Essa sua defesa dos fracos e oprimidos é realmente irritante às vezes, sabia? – perguntei girando meu tronco e o encarando diretamente.

Assisti, com um incômodo chato no peito, enquanto meu irmão mais novo se levantava violentamente da mesa e saía do refeitório. Suspirei, voltando o corpo para a posição correta e encontrei o tal Taehyung ainda me encarando.

Você deveria comer. – insinuei em sua mente antes de me levantar da mesa e sair do refeitório sem vontade alguma de terminar meu almoço.

[...]

- Você descobriu qual é a dele? – Hobi perguntou depois de um tempo em silêncio enquanto jogávamos pedrinhas no lago.

- Não – falei estalando a língua no céu da boca contrariada. – Jungkook encheu o saco – revirei os olhos tentando fingir descaso.

- O que você fez?

- Nada demais.

- Me surpreende bastante o quanto você acha que eu não te conheço – o ruivo tingido ao meu lado riu soprado e o empurrei com o ombro.

- Foi uma brincadeira inofensiva – me defendi.

- É, mas brincadeiras inofensivas na galera do quarto andar podem ter consequências desastrosas e você sabe disso.

- Por que todo mundo age como se o pessoal daquele andar fosse uma bomba relógio com pernas? – perguntei meio indignada.

- Yoongi – Hoseok respondeu simplesmente e eu não tive muito que argumentar contra aquilo.

Ficamos em silêncio por mais alguns minutos e esse era um dos maiores motivos pelos quais eu amava a companhia do garoto. Não havia necessidade constante de diálogo entre nós dois. Eu não gostava da sensação de estar sozinha e passar tempo com Hoseok ao meu lado me dava a chance de pensar calmamente sem precisar me isolar.

- De onde você acha que ele é?

- Daegu, Coreia do Sul – falei em um tom normal. – Foi preso perto de Washington.

- Como você sabe disso? – Hobi perguntou espantado antes de lembrar que eu consigo ler mentes. – Ah, deixa pra lá...

- Na verdade – corrigi rindo. – Eu li na ficha dele antes de o garoto chegar. Mas aí escutei o carro e saí do escritório da Amelia sem terminar de ler o resto. Eu tava lá quando ele chegou, o garoto é caladão.

- Jungkook falou – Hobi comentou aleatoriamente. – Por que se dar tanto trabalho pra descobrir isso? – e agora o tom era acusador.

- Ele ainda não tinha chegado e eu sou curiosa – dei de ombros. Era verdade.

- Por que ele foi preso?

- Não sei.

- Por que ele tá no quarto andar do bloco C?

The Point of no ReturnWhere stories live. Discover now