> O < fora

623 45 35
                                    

"Como é possível alguém ser tão burro?"

Pensava Jimin. Já era talvez a quarta ou quinta vez que explicava, com toda calma do mundo, a matéria de química — que julgava ser bem fácil —, para Namjoon, esse que precisava recuperar a péssima nota que havia tirado no terceiro bimestre, ou senão, o time de basquete — do qual fazia parte —, poderia dar adeus ao principal campeonato de clubes escolares.

— Namjoon, presta atenção! É só passar essa fórmula para o outro lado e transformá-la.

— Por quê?

— Porque se não fizer assim, não vai encontrar o resultado — Jimin era um rapaz bem paciente, dificilmente se irritava com alguém. Mas Namjoon estava conseguindo o tirar do sério.

— Certo, mas por quê?

— PORQUE TEM QUE SER ASSIM, NAMJOON! — com o tapa que deu na mesa, todos que estavam na biblioteca encararam os dois estudantes, alguns rindo baixinho da expressão de raiva misturada com vergonha de Jimin, outros o encarando com certa raiva por perturbarem o silêncio.

— Uhm... Não entendi.

Jimin suspirou uma vez, duas vezes, três vezes. Se arrependia de ter aceitado o pedido da diretora para ajudar Namjoon, mas não tinha como recusar, principalmente por ser o presidente do comitê estudantil do colégio, o que lhe fazia pensar que era sua obrigação ajudar a todos.

Começava a acreditar que jogadores só sabiam correr com uma bola nas mãos — ou nos pés —, e possuíam um cérebro tão vazio, sem vida, sem nada. Era habilidade demais e inteligência de menos. Faltava três semanas para as inscrições para o campeonato serem abertas, três semanas para a prova de recuperação de Namjoon, três semanas para Jimin colocar alguma coisa dentro daquela caixa vazia — vulgo cabeça de Namjoon.

— Não sei como você conseguiu chegar até aqui, você não aprende nada!

— Aish, Dongsaeng, não precisa humilhar.

— Desculpe, Namjoon Hyung, mas pelo amor de Deus, nada entra nessa cabeça.
Duas horas se passaram desde que começaram a estudar naquela biblioteca. Jimin, além de cansado, estava com fome, o que não passou despercebido por Namjoon logo após a barriga do mais novo fazer um barulho extremamente alto, o que também fez seu rosto corar por tamanha vergonha.

— Vou pedir para Taehyung trazer um lanche — Namjoon retirou o celular do bolso e mandou uma mensagem para Taehyung, que claro, respondeu com todas as abreviações possíveis, era preguiça demais para responder formalmente.

O que dizer sobre Kim Taehyung?
Lindo, capitão do time de basquete e principal jogador. Taehyung se sentia na obrigação de ser o mais esforçado, quando o assunto eram treinos e quando eram os estudos, todo mundo sabia o quão esforçado ele era. Mas além de ser lindo e bom em praticamente tudo o que fazia, Taehyung era dono de uma personalidade bem arrogante, era chato, sem graça e muitas das vezes sem educação. Mas isso não o tirava do posto de "o superior" do colégio.

Andava sem rumo, cabulando a aula de física — a que mais odiava —, quando recebeu a mensagem de Namjoon, seu melhor amigo. Suspirou; o amigo estava estudando com Jimin, e ele e o mais baixo não se davam nenhum pouco bem, motivo? A ignorância de Taehyung batia de frente com a meiguice de Jimin, os dois, simplesmente, brigavam todas as vezes que se encontravam.

Se dirigiu até o refeitório onde comprou os lanches e seguiu para à biblioteca com o ânimo de sempre, com os fones no ouvido e a música no último volume.

— Com licença, desculpe incomodar, mas você é Park Jimin?

— Sim, sou eu, precisa de algo?

Dispensing with the captain [Taekook]Onde histórias criam vida. Descubra agora