Já era três manhã e eu ainda não tinha conseguido dormir, meus fantasmas não me deixaram em paz, os problemas em casa estavam cada vez piores e eu não sabia ao certo o que fazer, era tudo tão recente, em poucos meses eu iria conhecer o meu tão esperado "pai" , em 16 anos o babaca nunca mandou uma carta, um e-mail perguntando como eu estava e agora quer fazer o papel de paizão, sem contar que mesmo eu sendo filha única eu nunca tenho a atenção da minha mãe, acabo sentindo aquele vazio materno/paterno. Queria tanto poder contar pra Pedro e Luísa, porém é mais complicado do que parece.
- Alice, você não conseguiu dormir ? - Perguntou Pedro, me assustando
- Aí, você me assustou, muito obrigada
- Desculpa, não foi minha intenção.
Acabei me sentindo culpada pelo tom de voz que usei com ele.
- Desculpa também, não quis ser grossa, e não, não estou conseguindo dormir
- Por que ?
- A chuva - falo apontando pra janela- tenho medo de raios e trovões, e eu não quis te acordar, está vindo um atrás do outro
- Por que você não me chamou ? Eu não escutei, por isso não acordei
- Não tem problema, mas que bom que você acordou, eu estou com muito medo, você não tem noção.
Sem precisar pedir, Pedro me abraçou, colei meu rosto no peito dele, me senti protegida, em casa, e assim ficamos até eu finalmente conseguir dormir
........................................
O dia amanheceu chuvoso, o céu cinzento, um friozinho refrescante, do jeito que eu gostava.
Quando me senti disposta a sentar na cama percebo que Pedro não estava lá, quando o chamo percebo que sua voz vem do primeiro andar
- Aqui na cozinha - responde ele
Quando chego na cozinha me deparo com um café da manhã digno de hotel.
- Aan... O que é tudo isso ? Pensei que seríamos só nós dois que iríamos tomar café.
- Você não gostou ? Pedro fez uma cara de surpreso ao estudar o que eu havia dito.
- Não, eu gostei sim, foi muito legal da sua parte fazer tudo isso, mas você sabe que um pedaço de pizza que sobrou já é suficiente pra mim.
- Ah, é que eu pensei que seria interessante te receber assim.
- Eu amei, de verdade, ninguém tinha se esforçado tanto assim pra me agradar, foi o melhor café da manhã que já fizeram pra mim.
- Foi muito exagero né ? Acho que me animei um pouco.
Dei uma gargalhada e concordei com a cabeça.
- Na próxima pizza fria e o suco já estão de bom tamanho, agora vamos nos arrumar, a aula começa às 7:00 e eu já tenho me atrasado muito esses dias, eles estão quase pra chamar a minha mãe pra saber o que está acontecendo.
- Bom, então vá logo, que eu já tomei banho, só falta me arrumar.
- Tudo bem, mas não enrola e vai te arrumar logo, que eu dependo de você e do seu carro pra chegar na escola.
- O que eu não faço por você viu, nem pra aula eu ia hoje. - Falou Pedro.
- Amizade é pra isso.
Ele soltou uma risada e foi para o seu quarto começar a se arrumar, quanto a mim, precisava de um tempo antes, finalmente me senti em casa, ele fazia eu me sentir bem, Pedro é o melhor amigo que alguém poderia ter.
........................................
Entrando no carro resolvo pegar o meu celular para saber se eu estava atrasada ou se ainda tinha tempo pra chegar na aula do professor de biologia sem ele brigar comigo.
- Aí não, aí não, não, não, não.
- O que foi Alice ?? - Perguntou Pedro aflito.
Ainda meio em choque olho pra ele e viro a tela do celular para que ele possa enxergar.
- 15 chamadas perdidas da sua mãe e 30 mensagens, fica calma, é só você explicar tudo o que aconteceu e vai ficar tudo bem, né ?
A adrenalina agora corria nas minhas veias junto com medo e desespero.
- Você não entende, olha o que ela diz nas mensagens.
Nas mensagens tinha coisas como Alice pelo amor de Deus me atende
Espera só você chegar em casa
Eu disse pra você chegar cedo entre outras coisas parecidas.
- Ela está bem preocupada, mas eu não posso faltar aula só pra dizer que estou viva, vou mandar uma mensagem falando que estou bem - disse pra Pedro.
- Você tem certeza ? Ela pode estar bem mal.
- Tenho, vamos, já vai dar 7:00
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma garota qualquer
Любовные романыAlice é uma menina que tem vários problemas na família, mas sempre foi muito fechada com tudo então nunca demonstrou o que sentia pra ninguém ao seu redor..... Até que conhece o Max, uma pessoa que muda a vida pacata dela de cabeça pra baixo em uma...