Capítulo 50

572 31 6
                                    

  - O berço fica melhor na parede direta- falei pra os meus ajudantes que posicionavam os objetos dentro de casa.

  Eu mesmo fiz a planta de minha casa com Paula, e tudo era surpresa, ela não havia visto nada. Eu queria que nossa casa ficasse pronta antes do nascimento de Sofia, nome que havíamos escolhido para nossa filhinha que estava a caminho, então resolvi investir pesado e contratar mais de um grupo de serventes de obra para a construção. Trabalhávamos dia e e noite, e eu sempre presente para reparar nos mínimos detalhes, queria que tudo ficasse perfeito e com a nossa cara. Hoje, depois de dois meses, nós finalizaríamos a decoração, finalizando também a casa em si.

  - Acha que tá tudo certinho?- perguntei para Jonas que também me auxiliou desde o início.

  - Tá perfeito, cara!- ele olhou em volta sorrindo.

  - Acha que ela vai gostar?- perguntei um pouco nervoso também analisando cada parte.

  - Eu te garanto que sim. Isso tá acara de vocês dois- ele respondeu.

  A casa que havíamos construído tinha dois andares. No andar de baixo tinha a sala, a cozinha e um banheiro e no de cima continha quatro quartos, sendo o meu e de Paula uma suíte. O pátio era enorme, fiz questão que tivesse uma piscina e uma pequena pracinha para a diversão de nossos filhos. Paula e eu tínhamos uma boa condição financeira, então foi possível fazer a casa do jeitinho que eu queria, mas com isso, ficou combinado que nosso casamento ocorria só após alguns anos, já que teríamos mais gastos com o nascimento de Sofia.

  - Tem noção que daqui a pouco a minha filhinha já vai nascer?

  - Já é a terceira, tá nervoso ainda?- Jonas perguntou rindo.

  - É uma menininha, eu vou guardar ela em um potinho e não deixar ninguém tocar- falei.

  - Boa sorte!

  - Eu vou ir dar uma olhada na casa toda- falei para Jonas e saí andando pelo meu futuro lar.

  Comecei pelo andar de cima. Subi as escadas e entrei no primeiro quarto a esquerda que era o de Sofia. Tudo era em um tom rosa clarinho decorado com ursos de pelúcia e bonecas, tão delicado, tenho certeza que seria a cara da minha princesinha. Depois de dar uma boa olhada, e ficar com lágrimas nos olhos imaginando ela naquele berço, fui para o quarto do lado, que era o de Pedro. Como ele já era maiorzinho, eu já tinha noção do que ele gostava, então o quarto era azul com a decoração inteira do quarto foi de super-heróis, da Marvel, pra ser mais preciso. Logo fui para o da frente, que era o de Felipe. Ele era mais ligado a desenhos, então seu quarto tinha um tom verde-água decorado com vários desenhos que ele amava. Então parti para o quarto que eu mais queria analizar. O quarto que eu passaria, talvez, o resto de minha vida com minha mulher. Entrei no meu quarto com Paula e comecei a olhar. A decoração era uma mistura de cinza, preto e branco, cada pedacinho daquele quarto foi feito com muita atenção a detalhes e com muito amor. Eu conhecia Paula como a palma de minha mão, então eu fiz tudo que eu sabia que ela amaria e que eu gosto também. Comecei a chorar de felicidade ao pensar no quanto seríamos felizes naquela casa. Saí do quarto e fui para o andar debaixo analisando cada pedaço também, não deixando passar as partes externas.

  Chamei todos que trabalharam ali para uma pequena reunião no pátio da casa.

  - Gostaria de agradecer a todos que ajudaram na construção dessa casa, que trabalharam mais do que deveriam para me ajudar a realizar meu sonho e que se empenharam, nunca faltando ou me deixando na mão. Muito obrigada, de coração!- falei e todos começaram a aplaudir, inclusive eu.

  Acertei tudo que tinha que acertar com os meninos, me despedi deles e fui para o meu carro. Deu uma última olhada na casa e parti para o apartamento. Quando entrei lá me deparei com Paula e Felipe sentados no sofá assistindo a um desenho que passava.

•Unexpected•Onde histórias criam vida. Descubra agora