Uma semana se passou e eu ainda continuo sentindo enjôos frequentes, qualquer coisa que coloco na boca que é de origem animal me dá enjôo, principalmente quando eu lembro que aquele bife era uma vaquinha por exemplo. João conversou comigo e deixamos uma regra, nada de chegar depois da meia noite até eu melhorar dessa possível Intoxicação alimentar. Além dos enjôos eu sinto uma dor abdominal horrível e gosto amargo na boca acompanhado de tontura. Estou um lixo.
Decidimos contratar uma empregada, ela é divorciada e mãe solteira, me dá uma dó do bebê dela está crescendo longe do pai sem uma figura paterna.
Agora eu estou andando pela casa - Conselho médico - Para me movimentar um pouco, mas nada exagerado que peça muito de mim. Parece que é sério.
De repente minha visão escurece e eu não consigo ver mais nada, me sinto leve.
- TEREZA! - Foi a última coisa que eu ouvi.
João narrando:
- Seu João, seu João - Édina, a nossa empregada está desesperada no telefone - A Tereza, ela, ela desmaiou. Vem pra cá logo, TEREZA - Ela desliga o telefone.
Uma dose de preocupação desce pela minha garganta, tenho que voltar para casa.
•••
- Édina, cadê ela? - ela me indica onde está minha esposa desmaiada, eu pego ela no colo - Vem, vou levá-la para o hospital.
Chegando no hospital ela é internada e eu não consigo mais ver ela. Parece que o caso é sério.
- Senhor Calvacante? - Me levanto rapidamente - É, sente-se por favor.
- Como ela está doutor? - Pergunto impaciênte.- Bom, Tereza está com anemia e isso fez mal para os bebês. - Ele explica, bebês? - Mas infelizmente um dos bebês veio a falecer, estamos fazendo a cirugia para retirar o feto.
- Minha mulher estava grávida? - Pergunto sem acreditar, como eu perdi um filho. O meu sonho era ser pai.
- Sua mulher ESTA grávida, mas não de gêmeos agora. - Ele diz dando ênfase no "está"- Eles vai ficar bem? - Pergunto referindo a minha mulher e meu filho.
- Vamos fazer o possível Senhor. - Ele toca a mão no meu ombro e antes de sair.Caralho, isso é muita coisa para digerir, eu deveria ter visto esses sintomas antes, mas ela tinha feito o teste de farmácia e dado negativo. Depois que ela sair daqui vou providenciar imediatamente acompanhamento medico, provavelmente a gravidez será de risco e precisará de todos os meus cuidados.
Horas se passaram e Minha Tereza acordou, mas infelizmente não posso vê-la. Isso me parte o coração. Meu bebe está bem, a gravidez é de risco estremo os médicos me sugeriram pagar para ela ficar no hospital até a bebê nascer e claro, vou pagar.
SIMM! É uma menininha, a minha princesinha.Nunca pensei que seria pai, e daqui seis meses vou ser um. Tereza será uma ótima mãe igual a sua, tenho certeza Minha sogra sabe como criar seus filho é graças a ela que o Jhony esta já morando fora do país e se sustentando sozinho com apenas 16 anos.
16:20. Esta na hora de ver minha amada, estou ansioso.
Track, é o barulho da porta abrindo entro fechando e fechando a mesma por trás.
La esta ela, minha doce Tereza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Guia Da Boa Esposa - 1955
De TodoTereza irá se casar! No dia de seu casamento com o riquinho João. sua mãe lhe entrega uma lista, O Guia Da Boa Esposa com 18 itens que devem ser seguidos para ter um casameto perfeito. Essa tarefa está sendo cada vez mais difícil á Tereza, mas...