— Sabe, você não precisa ir embora — Liam guardou as coisas na caixa e escondeu no armário — Podemos nos conhecer.
Zayn, que guardava as coisas na mochila, arqueou a sobrancelha.
— Achei que só nos falaríamos por causa de nossos avôs.
— Podemos ser bons amigos também. Gostaria de chá ou suco?
— Suco. Porque me quer como amigo?
Liam tirou a jarra da geladeira, e então suspirou.
— Sabe, eu não tenho muitos amigos aqui. Só tenho Louis, e Louis ás vezes fica ocupado. Ele some e só volta dias depois.
— E eu sou um perdido na cidade que está dando aula para adolescentes.
— Já é o começo de uma amizade — Liam empurrou o copo — Porque a gente não fala sobre alguma coisa?
— Do tipo?
— Me fale sobre você, eu gosto de saber dos outros. É melhor do que minha vida.
— Porque?
— Minha vida é completamente sem graça e triste.
Liam suspirou e sorriu, mas sabia que por dentro, a sua vida lhe deixou marcas profundas. O nome de Grace ainda lhe machucava, o som de como tudo aconteceu. O que lhe deixava com vontade de sumir, de chorar ou até mesmo de morrer.
Ele ficou recluso durante meses após a dispensa do exército. Suas feridas cicatrizaram, ele saiu da cadeira de rodas, mas ainda sim, o que os analgésicos não curavam, era as feridas da alma.
— Minha vida era um caos durante o exército — Ele começou — Eu fui de alta patente lá dentro.
— Sargento?
— Sargento Mestre — Liam justificou — Um dos melhores do pelotão. Liderei equipes, cuidei de feridos. Aprendi tudo o que um soldado deve fazer.
— Qual país você foi enviado?
— Afeganistão.
— Muito doloroso.
— É de seus antepassados?
— Sou palestino. Quer dizer, meus bisavós e meus avós.
— Eu sempre fui britânico. Minha família tem raízes pela Europa, e eu não tenho muita história. A família Payne sempre foi de militares, com exceção do vovô Charles.
— Porque você escolheu a carreira militar?
— Foi meio que coercitivo. Eu estava sendo um rebelde sem causa e meu pai não tinha paciência para me buscar na delegacia, e minha mãe estava exausta.
— Um menino complicado.
— Digamos que minha adolescência era festas, drogas e bocetas.
— A última parte não me faz atração.
Liam riu.
— Eu sei, desculpa.
Zayn mexeu na xícara.
— Minha família sofreu xenofobia durante anos. Nos culpavam pela guerra que está nosso país, mas nunca foi. Os EUA invadiram nossas terras, e outros se aproveitaram disso e começaram a causar o caos. Meu avô perdeu o irmão, Zaad. Ele morreu em um atentado. Além de alguns sobrinhos.
— Eu sinto muito.
— Nosso povo é morto por dinheiro e ganância e a religião tem uma parcela também. Grito que nos deixem livre, mas não somos escutados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alabama Song (HISTÓRIA OFICIAL)
FanficNa década de 50, na idade do ouro no cinema, Elvis reinava na terra da música e o jazz ainda tocava nas ruas de Paris. Charles Payne tomava conhaque no Le Trous e Jamil Malik era um aspirante à escritor que amava a vida. O caminho dos dois foi selad...