"Liberosis: O desejo de se importar menos com as coisas"
Camila era controladora.
Tudo em sua vida era pensado. Tinha sempre tudo sob controle, mesmo que desse errado, ela sempre tinha um plano "B", e por vezes, um plano "C", "D" e "E".
Aos 25 anos, orgulhava-se de dizer que seus sonhos de adolescente tinham se realizado exatamente como ela os havia sonhado, mesmo aqueles que as pessoas cismavam em dizer que "eram intangíveis".
O que quer que Camila projetasse, se materializava. Tudo se encontrava no domínio de suas mãos. Menos, é claro, a sua melhor amiga. Que coincidentemente era a mesma pessoa por quem ela tinha se apaixonado aos 15 anos.
Camila e Lauren tinham se conhecido sob circunstâncias incomuns e muito irônicas.
10 anos atrás
"- Hayley, eu já disse que não vou. É ilegal!
- Quais as chances de algo dar errado, Camila? Temos identidades falsas e vamos comprar vodka em um posto de gasolina!
- Se algo der errado, eu juro que te mato.
Uma hora depois
- Eu tenho direito a uma ligação! - Hayley gritou ao oficial que encaminhou as duas jovens para dentro da delegacia. Camila tinha os olhos arregalados.
É claro que o plano tinha dado errado. Por que não havia sido Camila quem o havia feito. Ao chegarem ao posto, as duas meninas pegaram as bebidas e apresentaram suas identidades. O caixa olhou para as meninas e para os documentos.
- Certo, você, loira. Como se pronuncia seu último nome? - O homem que tinha uma voz grossa e barba vermelha perguntou.
- Hm... da maneira que se lê. - Hayley gaguejou. - Podemos ir logo? Estamos com um pouco de pressa.
- Certo, mas quero ouvir você dizer. Vamos, não sabe seu sobrenome? - O homem replicou, em seguida, endurecendo a voz. - A não ser que esta aqui, não seja você.
Camila sentiu as pernas tremerem. Hayley olhou para ela em desespero. E claro, por pura obra do destino, a viatura da polícia tinha acabado de parar para abastecer.
De volta a delegacia, Camila ainda não tinha dito uma palavra. Sua prima, Hayley, tinha plena certeza de que a garota surtaria à qualquer momento. Cabello estava tão alienada em seu próprio mundo que só voltou à realidade quando sentiu o cheiro forte de café entrar por suas narinas.
- Tome um pouco, vai te relaxar. - Uma garota de voz rouca disse ao seu lado. Camila mantinha os olhos fixos no copo, sem se mexer. - Olha, o café daqui é uma droga, mas eu conheço a moça da limpeza e ela pegou o lá de dentro que é bem mais gostoso.
Foi só então que Camila levantou o olhar.
A garota tinha pele branca e olhos verdes como Camila nunca tinha visto antes. Sobrancelhas grossas e o nariz afilado. Cabello piscou algumas vezes, a garota sorriu torto para ela e olhou para o café.
- Bom, se ela não quer, eu quero. - Hayley disse, tomando o café da mão da garota dos olhos esmeralda. - Qual seu nome?
- Lauren. E o seu?
- Me chamo Hayley e essa é minha prima Camila.
- É um prazer conhecer vocês.
- O prazer é todo meu, Lauren. - Hayley respondeu em tom de flerte. - E então, você vem sempre aqui?
Lauren soltou uma risada gostosa, que encantou os ouvidos de Camila.
- Na verdade, sim. Eu venho sim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inviterate
FanfictionO amor, constantemente estudado, desmembrado e celebrado por poetas, músicos, artistas de todo tipo. Ele, que em toda sua infinidade, abrange o olhar perdido de uma alma errante até o reencontro dos corpos de dois tórridos amantes. Sentimento intrí...