Capítulo único.

1K 141 64
                                    

Depois de um dia completamente exaustivo de trabalho, Jeno chegou em casa e deu de cara com o namorado Jaemin, sentado no sofá da sala com os braços cruzados enquanto assistia a alguma série qualquer na TV. Jaemin tinha uma expressão fechada e não respondeu ao "cheguei" que foi direcionado a si, quando o mais velho chegou.

- Oque houve? - Jeno perguntou apreensivo .

Sem ao menos desviar os olhos da TV, Jaemin pegou o jornal que estava na mesinha de centro e entregou para o outro. Em letras grafais o artigo dizia:

" Policial arrisca sua vida para salvar uma criança presa a uma bomba. "

Jeno respirou fundo e fechou os olhos por breves segundos. Por mais que o artigo não o identificasse, sabia que era impossível isso passar despercebido por Jaemin.

- Como soube?

- Só conheço um policial que faria uma idiotice dessas. - Falou seco.

- Jaem...

- Não, Jeno, só não. - Ditou com a voz levemente falha.

- Por favor.

- Agora não, Jeno. - Se levantou do sofá. - Vou tomar um banho.

E então Jaemin se retirou do cômodo, deixando um Jeno nervoso para trás.

- Droga. - Jeno murmurou baixo.

***

Depois do banho, o casal foi ao mercado. Compram apenas o básico para aquela semana, não queriam comprar demais e correr o risco de que as coisas estragassem na geladeira.

Os dois não trocaram nenhuma palavra durante todo o caminho, e no mercado só falaram sobre oque precisava ser comprado. Jeno queria conversar com Jaemin e explicar sobre seu ato de bravura, mas sabia que o outro não estava no clima para conversar no momento. Teria de aguardar chegar em casa para poder encurralar o mais novo e fazê-lo o escutar.

***

Os dois prepararão a jantas juntos e em silêncio.

Jeno olhava constantemente para Jaemin, tentando de alguma forma decifrar sua expressão, porém a mesma se mantia vazia.

Jeno e Jaemin tinha empregos totalmente distintos, porém que ainda assim os colovam em situações perigosas muitas vezes, e quando chegavam em casa não contavam muitos dos perigos pelos quais passavam para não preocupar um ao outro. Por vezes, Jeno viu hematomas em Jaemin, que mentia dizendo que apenas havia tropeçado e caído, quando na verdade havia apanhado de algum cliente mal-agradecido que frequentava seu pet-shop. O mesmo acontecia com Jaemin, que muitas vezes ficava sabendo que Jeno se metia no meio de assaltos e dava uma de super-herói.

Eles não eram tolos, sabiam muito bem da omissão que cada um fazia, mas tentavam levar ao máximo como um tipo de acordo: "Se eu não conto, você não precisa contar."

Mas não era fácil, eles se amavam e a preocupação com quem se ama é inevitável.

Ambos jantavam juntos e havia apenas o silêncio.

Jaemin não desviava o olhar do próprio prato de comida, mastigando sem energia e com a expressão abatida. Jeno esperava o momento certo para puxar o assunto, mas quando percebeu, Jaemin na havia se levantado e colocado seu prato na pia. Era a noite de Jeno ficar responsável pela louça, e enquanto o fazia, lançava olhares para Jaemin, que estava jogado no sofá olhando para o teto branco.

Depois de terminar de lavar tudo, o policial apagou as luzes da cozinha e foi até a sala, se sentando ao lado do namorado no sofá.

- Podemos conversar? - Pediu.

Em resposta, Jaemin apenas se ajeitou e deitou sua cabeça no ombro do outro.

- Você é um idiota, Jeno. - Falou.

- Eu sei. - Admitiu.

- Você poderia ter morrido.

- Eu sei.

- Você não é invencível e nem é da SWAT. Não tem treinamento e nem estava equipado para algo assim. Oque estava pensando?

- Eu agi sem pensar, mas prometo a você que não farei outra vez.

Jaemin abraçou o braço do namorado.

- Jeno... eu não vivo sem você. - Fungou.

- Amor, eu estou aqui.

Jeno secou uma lágrima que escorreu no rostodo outro e o puxou para um beijo doce. Uma promessa de que tudo ficaria bem, que não havia nada com o que se preocupar.

Não era nada fácil namorar um policial com personalidade heróica, mas a bondade naquele ser era estonteante.

Por mais da grande preocupação que sentia com o mais velho, Jaemin não podia deixar de sentir orgulho do namorado que tinha.

Jeno era bom demais e o mais novo amava isso em si.

- Eu te amo, Jeno. - Jaemin falou quando separaram os lábios.

- Eu também te amo. - Jeno declarou.

E foi naquele momento que Lee Jeno decidiu que pediria Na Jaemin em casamento.

DETECTIVE

Detective - NominOnde histórias criam vida. Descubra agora