Manu narrando:
Ontem meu pai me impôs várias regras que devo cumprir ao pé da letra para minha segurança, as vezes acho que é exagero dele, mas ele tem seus motivos, e eu não quero ele surtando, e quero ter liberdade pra ir para onde eu quiser, porém, ele disse que para todas as pessoas que eu conhecer fora do morro, eu moro em um apartamento em Copacabana, e nunca dizer que sou filha dele para quem não conheço, e nunca, por motivo algum, ir em outra favela, porque são muito perigosas, e eu prometi obedecer a ele, caso contrário hoje eu pegaria o primeiro voo para Portugal.
[...]
Acordei cedo e disposta, esse clima do Rio me agrada muito, minha mãe ficou de me levar na faculdade para que eu pudesse fazer o vestibular, então me ajeitei e fui fazer a bendita prova. Minha mãe pediu para que eu ligasse para ela quando a prova acabasse que ela viria me buscar. Me encaminhei para a recepção e estava tudo certo, apresentei minha documentação e entrei para a sala, que já tinha algumas pessoas presentes.
Larrisa narrando:
Hoje era o dia da bendita prova e eu acordei atrasada, sair catando as coisas, porque puta que pariu, eu sou muito desorganizada, mas o make e o look não pode faltar.
Cheguei na faculdade as pressas, apresentei minha documentação e fui direto para a sala, me setei e peguei minha pochete, e pro meu azar não tinha uma caneta azul ou preta.
- Cara é muito azar.
#: Está tudo bem?
- Esqueci a caneta.
#: Tenho uma extra, pega ai.
Uma moça muito simpática me deu a caneta com um sorriso.
- Obrigada, não daria tempo ir comprar outra lá fora!
#: Por nada!
Estendi minha mão pra ela.
- Prazer meu nome é Larrisa!
Ela apertou minha mão...
#: Prazer o meu é Manuelly.
Sorrimos uma pra outra e a aplicadora da prova entrou na sala.
[...]
Ela saiu da sala e eu sair logo atrás dela.
- Manuelly?
Chamei ela, e ela virou para mim...
- Sua caneta! Obrigada.
Manu: Não por isso, boa sorte na prova!
- Pra você também!
Manu: Obrigada! Bom eu preciso ir, vou ligar pra minha mãe pra ela vim me buscar.
- Eu te levo menina! Onde você mora?
Manu: Em Copacabana.
- Te deixo lá se quiser, to indo pro shopping comer e comprar.
Manu: Shopping?
- Sim! Quer ir? Eu vou sozinha mesmo, depois te deixo em casa, estou de carro!
Manu: Então ta bom.
Ela ligou pra mãe e avisou que iria ao shopping e partimos pro rolê.
[...]
Conversamos sobre tantas coisas, e na verdade parecia que a gente se conhecia a anos, ela me contou que sempre morou em Portugal, que tinha chegado ontem, foi tantos assuntos, marcamos até de algum dia ir para Portugal juntas, ela é muito legal, pelo jeito é bem refinada, mas tem uma simplicidade incrível, acho que o fato de eu morar em morro não vai ser um problema, eu ainda não toquei nesse assunto, acho que é um pouco cedo, mas acho que seremos boas amigas.
Deixei ela no condomínio que ela mora e voltei pro morro quase 18:00 horas da tarde.Manu narrando:
A Larrisa é ótima, eu nunca sorrir tanto como sorrir na companhia dela, na verdade eu nunca tive muitas amizades, mas com ela, nossa parece que eu conheço ela a uma vida inteira, mas segui as ordens do meu pai, falei que morava em Copacabana e foi lá que ela me deixou, no condomínio que nós temos um apartamento e de lá eu liguei para minha mãe para me buscar, apesar que eu acho ela super inofensiva, parece see uma boa pessoa, mas é melhor seguir as regras que o meu pai me passou.
Alguns minutos depois minha mãe chegou, eu entrei no carro e seguimos para o morro.Paola: Se divertiu?
- Muito mãe.
Paola: Eu fico feliz que tenha feito amizade com uma moça de bem, e que possivelmente estudará com você.
- Eu também mãe! O que meu pai falou a respeito do meu sumisso?
Poala: Falei que estava no shopping com uma colega do vestibular.
- Ele não surtou?
Paola: Eu disse que você precisava de amizades, e que essa menina possivelmente séria sua colega de turma e isso já era um bom começo para você e ai ele parou de encher linguiça.
- O que seria de mim sem ti?
Paola: Nada, nada, nada!
2 meses depois...
Nesse período eu me encontrei com a Larissa várias vezes, eu já tinha levado ela lá no apartamento em Copacabana, para conhecer minha mãe, e elas super se gostaram, e nós estamos muito ligadas, inclusive, ela me fez o convite para ir em um churrasco na casa dela, que é no Complexo do Alemão, na minha mente veio a regra do meu pai sobre não ir em nenhuma favela, mas eu queria muito ir conhecer a família dela, eu não quero enganar meus pais, mas eu não vou mentir em tudo, eu só vou mentir sobre a localidade que a Lari mora, então fechei com ela de ir no sábado pra casa dela e voltar no domingo, foi uma guerra mundial para o meu pai deixar eu ir, mas com a ajuda da minha mãe eu conseguir.
Sábado pela manhã...
Whats on...
Best 💕: Morena da minha vida, to indo te buscar!
Eu: Estou prontinha a sua espera minha loira!
Best💕: Marca 30 que chego ai...
Eu: ❤
Whats off...
Minha mãe já tinha me trazido para o condomínio e estava comigo esperando a Lari chegar.
Paola: Manuelly, pelo amor de Deus, amanhã 19:00 horas você esteja em casa, pelo amor de Deus. Foi uma luta pro teu pai deixar tu ir pra casa da Larissa, tu não me apronta não viu.
- Relaxa mãe!
Depois de um tempo a Lari chegou e eu desci muito animada, afinal, tudo isso pra mim era muito novo.
Ascenei para minha mãe antes de entra no carro e partimos, rumo ao Complexo do Alemão.Lary: Amiga, eu preciso te falar algo!
- Fala amiga!
Lary: Sobre minha família, eu não quero que se assuste, mas meu irmão é envolvido com o tráfico, e você vai ver muita gente armada na minha casa, mas somos pessoas boas, mas ...
- Eu entendo e também preciso te falar algo...
Lary: Fala!
- Minha família também é envolvida com o tráfico, por isso vivi toda minha vida longe do Brasil, para minha proteção, e eu sou proibida de falar sobre isso pelo meu pai, ele não me permite falar sobre isso...
Lary: Então não vamos falar, será nosso segredo!
- Isso, nosso segredo.
E seguimos nosso caminho...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prioridade Do Chefe 2 (Degustação)
Novela JuvenilPLÁGIO É CRIME art. 184 Após o nascimento do Casal de filhos da Paola e do DG, as coisas continuaram fluindo bem, mesmo DG sendo um dos maiores traficantes do Rio de Janeiro, e dominando quase toda capital, mas com seus filhos já crescidos, as coi...