As lembranças ainda estavam frescas em sua memória. A dor de cada golpe que Steve desferira em si naquele dia era ínfima, se comparada ao que sentia em seu peito agora.
Eu que não fumo queria um cigarro
Eu que não amo você
Envelheci dez anos ou mais nesse último mês
Tentara fazer o que acreditava ser o certo, como havia acontecido em várias outras ocasiões. Fora assim quando criara Ultron, ironicamente também fracassara miseravelmente e centenas - se não milhares - de pessoas pagaram por seu erro com suas vidas.
Assinara a droga do tratado por acreditar que aquilo lhe ajudaria a quitar sua dívida para como resto da humanidade.
Ledo engano.
Fazer a coisa certa: aqui é meu lugar
Mas sabe como é difícil de encontrar
A palavra certa, a hora de certa de voltar
A porta aberta, a hora certa de chegar
Aquela porcaria fora o princípio do fim, agora via. Mas, é claro, isso ainda não explicava a maldita batalha na Sibéria.
Assistir o vídeo da morte de seus pais havia trago toda a dor de volta, saber quem os havia matado e saber que o assassino deles havia sido protegido pelo homem por quem acreditava nutrir algo, o havia feito se sentir traído. E isso apenas servira como combustível para a ira que lhe cegava.
Lutaram em lados opostos e acabara pagando um preço alto. Steve fora embora com Bucky, simplesmente deixara Tony sozinho no frio da Sibéria, gravemente ferido.
E o peso de tudo levara Anthony para o atual momento.
Sozinho em seu apartamento, um copo cheio de alguma bebida que já nem se lembrava o nome em uma das mãos enquanto encarava o nada. Não sabia a quanto tempo já estava ali, mas tinha uma vaga ideia de que era tempo o suficiente para que daqui a pouco alguém aparecesse para confirmar que ele ainda estava vivo - tarefa geralmente realizada por Happy ou Peter.
Eles o fariam tomar um banho e comer alguma coisa, tentariam o fazer dormir e então iriam embora quando tivessem plena certeza de que ele estava "bem".
E então o ciclo se repetiria.
Porque Anthony Stark, de fato, não se sentia bem desde a Sibéria, quando ele fora embora.
Eu que não bebo pedi um conhaque pra enfrentar o inverno
Que entra pela porta que você deixou aberta ao sair.
Revisado em 15/05/21
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu que não amo você
FanfictionPorque Anthony Stark, de fato, não estava bem desde a Sibéria, quando ele fora embora. Songfic Levíssima menção Stony