Capítulo 135

1.2K 117 61
                                    



"Não existe mais! Não existe mais! Não existe mais!"




Alfonso

Dei um murro na mesa, já que não podia dar um murro na cara de Sophie ou de Vicente.

- Você tem certeza do que está me contando? - encarei o desgraçado na minha frente.

- Já disse que tenho. Sophie contratou um detetive pra ficar de olho em tudo quando foi embora, o que não me surpreende. Você achou mesmo que ela ia assassinar Aaron e simplesmente dar as costas sem saber se o plano dela deu certo?

- Faz sentido. Merda, eu devia ter pensado nisso. - dei outro murro na mesa, como foi que eu deixei algo assim passar?

A resposta era óbvia. Assim que Sophie foi embora fui acusado de assassinato, descobri que minha esposa estava grávida e nosso casamento virou um inferno. Fiquei tão concentrado em descobrir onde Sophie estava e quando ela voltaria que nem sequer pensei que ela podia estar pagando alguém pra nos vigiar.

- Você sabia desse detetive?

- É lógico que não, já disse que não é tudo que a Sophie me conta. Assim como não sei se ela realmente assassinou seu pai ou se ele se matou.

- Acho difícil você não saber. - estreitei os olhos.

- Sophie não confia em ninguém Alfonso e ela usa as pessoas. Ela conta só aquilo que lhe convém, ela nunca se colocaria nas minhas mãos, me contando sobre a morte do seu pai. Você sabe quais são os segredos que temos em comum.

Senti meu estômago embrulhar e uma onda violenta de socar a cara dele quase me dominou.

- E eu devia matar você por isso. Se você não está preso ou morto, é porque tem mais serventia para mim vivo e livre da cadeia.

- Eu já disse que me arrependi do que fiz à você e à Verônica. Quanto ao assassinato da Marichello, já te disse que Sophie sumiu com as gravações aquele dia, não temos prova nenhuma.

- Só que o seu depoimento como cúmplice dela ajudaria bastante, somando isso à carta que o Aaron deixou, ela passaria a ser a principal suspeita. Isso sem falar da minha internação e do sequestro da Any que você participou.

- Você prometeu me deixar de fora dessa se eu te ajudasse. É por isso que eu estou aqui. Você disse que não me acusaria de nada, se eu contasse os planos da Sophie pra você. E é só graças a mim que agora você sabe que ela quer sequestrar a Bianca, que ela sabe que foi ela e seu segurança que tiraram Anahí do cativeiro e que ela já sabe da Alícia. Você tem que me agradecer.

- Eu não tenho que te agradecer porra nenhuma. Você é tão sem caráter que só está me ajudando pra cobrir o seu rabo. Tá disposto a jogar a Sophie na fogueira se isso te salvar.

- Não é falta de caráter, é arrependimento. Eu sou casado, tenho filhos, uma esposa que amo....

- Amor? Você não sabe o que é isso e eu tenho pena da sua mulher e dos seus filhos, por não saber o cretino que você é. E mais pena ainda se um dia descobrirem quem você verdadeiramente é.

- Isso não vai acontecer, você me garantiu isso. Quando Sophie for presa como você quer eu vou sumir da sua vida, vou cuidar da minha esposa, dos meus filhos e nunca mais você vai saber de mim.

- Isso é o que nós vamos ver. - ironizei. - Se você não tiver mais nada de importante pra me falar, pode se retirar da minha empresa.

- Tudo bem. Até mais Alfonso. Foi um prazer. - ironizou se levantando.

Segredos ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora