Capítulo 14 - Vivendo em Conjunto

355 26 1
                                    

- Bem-vindas!

Dois dias após Mia me mostrar aonde iríamos morar, ela arrumou tudo em um único dia. Agora estávamos na Alamo Square, em uma casa no meio de um monte de casas quase iguais.

Quem nos recebeu foi Hannah Monteiros. Ela era uma mulher negra, de 19 anos. O cabelo era encaracolado e moreno, descendo até as costas, fazia faculdade de computação e é brasileira.

- Vocês devem ser Valentina Campus e Mayara Durcken — disse Hannah. Aquelas identidades falsas foram necessárias, e teríamos que viver com aqueles nomes — Venham, estávamos esperando por vocês.

Entramos. A casa era bem normal para mim, com um corredor no meio se parando a sala da cozinha e da sala de jantar. No fundo do corredor, havia um banheiro e uma escada que levava para o segundo andar, onde haviam os quartos e mais um banheiro.

- Violet, elas chegaram! — disse Hannah. Da cozinha, uma mulher apareceu. Estrutura mediana, cabelos curtos e com uma coloração de azul, preto e vermelho. Ela estava com uma camiseta regata branca, então dava para ver uma grande tatuagem no braço esquerdo, de traços pretos e não formavam desenho algum. Até onde sabíamos, ela tinha 22 anos.

- Ah, me desculpem. Sou Violet Cowlliver — disse Violet — Bom, bem-vindas a casa. Vocês são um casal também, não é?

- Violet, vamos deixar elas se acomodarem primeiro — disse Hannah — O quarto de vocês é lá em cima, na segunda porta à esquerda. Podem deixar suas coisas lá.

Subimos. Era uma casa bem grande e espaçosa, e o quarto era bonito. Simples, mas bonito. Uma cama de casal no meio, junto com dois criado-mudos em volta da cama, e do outro lado do quarto um guarda-roupa.

- Parece bom aqui — eu disse. Mia deixou sua mochila no do quarto e me abraçou por trás.

- Viu? Eu disse que seria bom — disse Mia. Ela me beijou o pescoço — Ainda tenho que resolver mais algumas coisas por aqui, mas já é o nosso novo lar. E finalmente, irei te pegar nessa cama... — ela me virou e me beijou. Bem assanhada, essa era a Mia. Bem que eu também queria mais uma noite com ela — Vamos descer e conversar um pouco. E acho que elas estão almoçando, estou sentindo um cheiro tão bom.

Nós descemos, e elas estavam na cozinha. Havia uma mesa pronta, e farta. Assado de frango, com arroz e purê de batata. Senti a fome subir na hora, mas me controlei e dei um pequeno belisco em Mia para ela não ser desrespeitosa.

- Querem comer? Já esperávamos para almoçarmos juntas — disse Hannah.

- Não precisa, estamos bem — eu disse. Mia concordou.

- Não precisam se segurar. Vamos morar todas juntas aqui — disse Violet. Sem escolhas, nos sentamos. Aquilo parecia bom mesmo.

Nós servimos e comemos. Não sabia quem tinha feito, mas era uma cozinheira talentosa. Achei que nunca mais teria um almoço assim até chegar no Canadá.

- E então, me falem mais sobre vocês — disse Violet — Estão há muito tempo em San Francisco?

- Viemos pra cá recentemente — disse Mia — Estávamos em um hotel procurando onde ficarmos. Escolhemos aqui para ser mais econômico, e que poderia ser legal viver com outras pessoas.

- Entendi. E vocês são um casal há quanto tempo? — perguntou Hannah.

- Alguns meses. Mas parece que já faz a vida toda, não é querida? — perguntou Mia. Eu estava meio dispersa, e tímida — Valentina? — ela me cutucou.

- Oi? Ah sim, desculpa — eu disse. Eu deveria me acostumar com aquele nome — É, parece que sim.

- Ela é tímida. Entrar em um relacionamento foi algo muito bom para nós, mas ela ainda se mostra bem tímida — disse Mia.

Viagem AmericanaOnde histórias criam vida. Descubra agora