O MUNDO Enfrenta uma Crise

13 6 0
                                    

Em 1999, o mundo enfrenta uma crise energética. Era óbvio que o petróleo acabaria mais rápido do que o esperado e o desenvolvimento de energias alternativas estava longe de ser uma realidade. O preço do petróleo subiu às alturas e a economia mundial ficou completamente louca. A expectativa era de que o século 21 fosse tomado pelo caos. Porém, a invenção de um homem mudou completamente a situação. O biólogo Mexicano Dr. António Carlos inventou o FOX, um microorganismo capaz de refinar o petróleo comum e produzir uma forma altamente purificada dele. O planeta estava novamente cheio de esperanças graças à descoberta deste “messias”, que resolveria o problema da crise energética. Mas, ao mesmo tempo, o mundo também entraria em uma época de tensão devido a esta mesma criação.
Justamente quando as atenções do mundo estavam voltadas para o FOX e Dr. António, ele foi sequestrado.
Praticamente todas as nações do planeta começam a investigar imediatamente até que um nome aparece: Cuba. Cuba era uma democracia-militar que subitamente apareceu na América do Sul em 1997. Quando uma revolta armada tomou conta do lugar, o Serviço de Comunicações e Informações (CIA), formado nós Estados Unidos mandou uma unidade imediatamente para tentar suprimir a ação. Mas Cuba conseguiu resistir, reunindo um bando de mercenários de países ao redor do mundo e fortificando a grande maioria de seu terreno. Como resultado, a CIA foi rapidamente derrotada e Cuba declarou a sua independência. Devido ao papel ativo e fundamental que os mercenários exerceram, tal guerra ficou conhecida como Guerra dos Mercenários. Cuba passou a ser referida como um forte-nação armado. Um país com um forte grupo de mercenários envolvidos em uma poderosa frota.
De acordo com rumores que surgiam de todos os lugares, Cuba estaria armada com armas nucleares, roubadas de praticamente todos os países durante ataques. O cenário todo era claro como água: ao obter o FOX e as armas nucleares, Cuba pretendia estabelecer uma superioridade econômica e militar diante do resto do mundo. Preocupados com a situação, os Estados Unidos da América ordenam a JHONNY SMITH NANDAI, atual comandante da Dogs of War, que resgate o Dr. António. NANDAI foi um dos pioneiros na formação da Dogs of War. Trazendo de volta Preto Sombrio - o homem que derrubou Peace Weked há quatro anos - Roy pede a ele que resgate o Dr. António e recupere o FOX.
Sombrio chega a Cuba e recebe uma chamada de alguém que se identifica primeiramente como Ninja, mas logo se revela como José Domingues, o líder da resistência contra Peace Weked. Sombrio, assim como todo mundo, imaginava que Domingues estaria morto após ter sido capturado. José ironiza a dúvida de Sombrio, dizendo que ele realmente quase foi morto, mas não pelos inimigos e sim pelos aliados. Domingues explica que logo após o incidente em Peace Weked a OTAN organizou um ataque em massa ao local para aniquilar qualquer ser vivo que estivesse por lá, amigos ou inimigos, a intenção era simplesmente limpar toda a sujeira que restou de Peace Weked da maneira mais prática e menos trabalhosa.
Poucos sobreviveram e, os que conseguiram, foram ajudados por The Man. Para Domingues, The Man é um homem fantástico, mas seu débito com ele não o impedirá de ajudar Sombrio. Para encontrar a cela do Dr. António, Domingues pede a Sombrio que procure por um homem de boina verde. Sombrio encontra o homem citado por José e descobre que se trata do Dr. Drago Pedrotvick Madnar, engenheiro-chefe do Mão de Deus em Peace Weked. Pedrotvick conhece António da Academia de Praga e apesar de não falarem a mesma língua, se davam bem devido ao amor em comum pela ciência e tecnologia. Segundo Pedrotvick, ambos foram capturados enquanto estavam nos EUA.
António foi movido para outro prédio e Pedrotvick só está vivo por causa do Mão de Deus. Cuba tem um novo modelo do tanque bípede muito mais potente do que o antigo, foi com ele que Cuba atacou as outras nações e roubou seus mísseis nucleares. Agora que eles possuem o FOX, são uma ameaça global. Para Sombrio, só uma pessoa seria capaz de planejar e executar um plano tão ambicioso: The Man. Pedrotvick pede que Sombrio resgate o Dr. António logo, pois ele deve estar sendo torturado e tem problemas no coração. Ambos os doutores possuem um microtransmissor que foi dado a eles por uma agente da STB, também infiltrada em Cuba.

CÃES DE GUERRA: A BATALHA DOS MERCENÁRIOSOnde histórias criam vida. Descubra agora