Essa noite eu cai na besteira de visitar o passado,de contemplar nossos sorrisos jovens, redescobrir nosso amor.
Essa noite, eu me permiti me encantar novamente pelo sorriso inocente, pelo olhar doce, pela risada que causava frio na barriga e mãos geladas.
Essa noite, decidi rever cada um dos motivos que me fizeram amar-te.
Fotos e recordações, vídeos, áudios, relatos de altos e baixos de uma relação que poderia ser considerada outra qualquer, mas não é. Nossa história foi e é única.
Única como a sensação da chuva batendo na face enquanto contemplo o mar ao seu lado, única como cada bilhete escrito e guardado com uma frase ou poema dedicado. Único como o sorriso ao entregar o primeiro,o segundo,o terceiro par de alianças com a esperança tola de que " agora vai". Único como o peso de receber a cópia da chave da sua, não, da " nossa" casa como você gostava de falar.
Único como a primeira noite dormindo a teu lado, como o primeiro toque mais ousado ainda que cheio de receio. Tantas sensações, lembranças, planos, desejos, anseios.
Não somos os mesmos, o caminho árduo até aqui mudou muito de nós, endureceu muito. Hoje me pego tentando enxergar resquícios de tudo isso.
Ainda há o mesmo ar sonhador em algum canto , ainda existe cumplicidade, ainda é possível sentir tudo isso queimando em algum canto. O que me entristece é não enxergar onde foi que nos perdemos.
Hoje eu entendo a necessidade de ter de me reencontrar,de me redescobrir,de me achar.
Meu sorriso já não é o mesmo,a vida não é a mesma, meu semblante já anda cansado, fatigado. A rotina esgota,a vida cobra mas isso tudo faz parte do processo de amadurecimento.
Talvez amadurecer seja entender também que nem tudo é como queremos, que nem todos permanecem e que nem toda foto é pra sempre na estante.
Muito se fala sobre amor mas será que realmente sabemos o que é amar?
Talvez, só talvez,o amor estivesse em cada mensagem trocada com receio da resposta. Talvez o amor estivesse em cada crise de ansiedade que antecipava uma simples ida ao cinema, um passeio no parque, um encontro aleatório no meio da semana na estação de metrô ou até mesmo um sábado deitado no sofá comendo miojo enquanto o Luciano Huck arruma algum carro aleatório.
Quem sabe?
A verdade é que o tempo passa,o amor evolui e amadurece, modifica, solidifica.
Por isso peço perdão hoje se meu amor não mais parece tresloucado, inconsequente e juvenil. Peço desculpas por ter a oferecer somente uma vida ao meu lado, ao invés das milhares de vidas que uma paixão adolescente trás a sensação de oferecer.
Peço desculpas e me despeço fechando esse livro com a sensação de que sim, fomos muito bons e podemos ser melhores juntos, quando você desejar caminhar ao meu lado, não a minha frente.
Até lá, guardarei os retratos, manterei a prateleira de lembranças arrumada e deixarei as janelas abertas pro sol entrar.
Minha alma sabe que viver é se entregar sabendo que ninguém pode julgar , por isso não julgarei nossas escolhas, nossos erros e nossos acertos, ficarei apenas com o melhor.Foi um prazer viver tantas vidas em uma vida ao seu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me encontra
Cerita PendekO eterno anseio de encontrar "O alguém" é capaz de motivar até o mais desatento dos seres a escrever.