Vizinho Novo!

8 1 0
                                    

Fico aqui imaginando no dia em que serei independente, ter minha própria vida, casa, momentos normais de qualquer guerreiro na batalha para a sobrevivência desse mundo cheio de repulsa, estudar e trabalhar não é fácil, mas é preciso.
-vou descer nesta parada motorista, obrigado.
-tenha um bom dia Rafael, ótimos estudos.
  Aqui estou eu, sou Rafael, tenho 19  anos e levo uma vida não muito atrativa, de manhã trabalho, a tarde estudo, uma bela vida corrida, aos finais de semana durmo, assisto à seriados, entre outros.
  Estava voltando das férias de julho
Cheio de energia para a rotina trabalho/estudo novamente. Ao chegar na faculdade me deparei com vários alunos e alunas novos que estavam cursando engenharia e medicina, e lá no fundo do corredor vinha cris, amiga fiel e fofa, rapidamente abraçou-me.
-Rafael, que saudades de você, meu homão.
-Ah Cris, também estava com muita saudade de você, tenho tanta coisa para te contar, rindo respondi.
-Não vai faltar ouvidos para escutar, mas temos que ir para a sala, não queremos que nosso professor nos engula.

NA SALA.....

-E então alunos, voltamos para iniciarmos o último semestre do curso de engenharia civil. Bem, o conteúdo vai abranger uma matemática mais completa, junto a geometria, mas hoje não é dia de estudos, falou o professor.
  Gritos de felicidade envolveram aquela enorme sala.
-Oba Cris, poderemos botar o assunto em dia, disse com um belo sorriso.
-Sim Rafa, mas o que será que o professor irá propor para nós, falou Cris.
-Bem alunos, hoje as 19:00 horas, teremos uma festa de confraternização, terá bebidas, mas sem álcool mocinhos e mocinhas, a festa terminará as 23:00, então se organizem e venham bem bonitos, vocês merecem, por hoje é só alunos, explicou o mestre aliviado.
  Então nós fomos para casa, um transito horrível me pegou no caminho. Ao chegar, abri o portãozinho e vi algo inusitado, vizinhos novos apareceram mas algo me chamou a atenção, um garoto, magro e alto estava descarregando as mobilias, não consegui tirar os olhos dele a não ser quando minha mãe gritou pelo meu nome.
-Rafael, entre meu filho para almoçar.
  Neste istante, não sabia se corria ou ficava parado, o vizinho novo me olhou de um jeito que parecia me estranhar, um olhar diferente mas curioso, rapidamente entrei e fui tomar banho para almoçar.
  Minutos depois, me enrolei na toalha e fui me botar um short para comer, ao passar pela sala, lá estava ele falando com minha mãe, suavimemte recolhi para meu quarto, quando....
-Filho, venha conhecer nosso novo vizinho.
  Ao chegar na porta ele me olhou dos pés a cabeça, sorriu e estendeu a mão.
-Prazer, sou o Humberto e novo na vizinhança rsrsrs.
-Olá Humberto, sou Rafael e o prazer é todo meu, desculpe pelas minhas vestimentas, minha mãe as vezes é meio agoniada.
-Não precisa ficar acanhado Rafael, mas você pode aceitar o almoço que vou dar em minha casa, quero conhecer algumas pessoas, sua mãe pode ir também, disse Humberto.
-Não Humberto, estarei oculpada na casa de minha amiga, mas o Rafael vai sim viu, até mais.
-Até mais Rafael e dona deyse, exclamou Humberto feliz.
  Agora terei que decidir se vou para a festa na faculdade ou se vou para a casa do vizinho novo, nem conheço direito e já me convidou para sua casa, mas que audácia, isso martelava minha cabeça enquanto trocava de roupa.
-Vou pensar no que fazer logo....

Mozão Onde histórias criam vida. Descubra agora