Capítulo 67

11.1K 787 16
                                    

Mia

Nunca mais havia falado com a Manuele, Bárbara fez o que pode para separar ela do meu pai e eu não quis forçar a barra. Tempos mais tarde quando Manu já estava maior eu procurei Manuele mas não achei e meu pai também nunca mais a encontrou. Estava combinado com ele de ir visita-lo assim que Manu se mudar para o Rio, ele estava tão feliz com a Stella, estava aposentado e viaja para todo lugar junto com ela. Contei para Henrique e ele ficou surpreso e também achou uma tremenda coincidência mais não liguei estava feliz por reencontrar a minha irmã. 
Pedi para o motorista ir buscar ela, já estava tudo combinado fui para o salão ajudar Isa no que ela precisava, seus pais simplesmente largou ela de mão depois de saber da gravidez e de saber que ela não iria dar continuidade à faculdade de Direito. 

Isa: obrigada por estar sendo tão presente – falou sorrindo –.

Mia: com o maior prazer, ansiosa para descobrir o sexo?
 
Isa: muito – fez careta – se a Manu souber que ela me deixou em casa e vim pra cá com você irá me matar – rimos –.

Os convidados começaram a chegar, falamos com o pessoal da nossa família e estava ansiosa para Manuele chegar. Manu e Bruno estavam sentados em uma mesa com alguns amigos e Isa também, caminhei até a entrada quando vi o carro parando e Manuele saindo. 

Mia: fico feliz que veio – nos abraçamos –.

Manuele: eu também Mia, e o papai? Ele não vem? 

Mia: não, ele ainda mora no rio – falei sorrindo –.

Manuele: ah, é verdade. Que cabeça a minha – sorrio disfarçando –.

Mia: e a sua mãe, ela sabe que você está aqui? 

Manuele: na vedade ela ainda mora no interior, está com a memória fraca. Passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro e você sabe como é a complicação de uma cirurgia dessa. 

Mia: ah claro, desculpe em perguntar. Sinto muito. 

Manuele: você é da família Mia. Afinal, que família linda que você construiu. Aquela, é a? 

Mia: Analú, é nossa caçula. Esta para fazer 17 anos. 

Manuele: linda, é a cara do Henrique – falou sorrindo –.

Conversamos bastante, afinal passou tantos anos longe uma da outra. Estava ansiosa para contar para o meu pai, ele iria ficar feliz.

Manu

Eu estava feliz pela minha mãe ter encontrado a irmã, mas essa tal de Manuele olhava pra ela diferente de um jeito estranho, fiquei preocupa da mas minha mãe sabia se cuidar. 

Estava tudo lindo no chá, a decoração foi neutra e estava ansiosa para descobrir o sexo. Isa estava linda e bem barriguda e pela sua cara de felicidade ela não estava muito preocupada que os seus pais não vieram. 

Bruno: pensei que fosse vir com a Nic e o bebê.

Leandro: só se fosse pra vocês acabarem com ela né. 

Manu: não fala assim – deitei a cabeça no ombro de Bruno que acariciou os meus cabelos – ela era influenciada pela Mariana, estava na cara. Não deve tratar ela assim, é mãe da sua filha Le. 

Leandro: por isso o Bruno tá zen pra caralho né? – rimos – vou pensar nisso que você falou Manu. 

A festa seguiu linda e a tão esperada hora chegou, hora de estourar o balão e comer aquele bolo que estava com a cara ótima. Isa e Enzo estavam segurando uma pequena agulha para estourar, todos estavam ansiosos. 

Enzo: quem quer fazer uma aposta aí? Se for menino as mulheres dispensam a gente pra uma noitada – todos riram –.

Manu: é chá de bebê ou despedida de solteiro Enzo? 

Isa: o pedido de casamento nem foi feito e ta pensando em noitada – revirou os olhos e rimos –.

Enzo: Ehhh, vocês só estragam a surpresa – revirou os olhos –.

Colocou a agulha encima da mesa e tirou uma caixinha de alianças de seu bolso, agachou em frente a Isa e segurou em sua mão, todos estavam gritando e fazendo uma festa, Isa já estava chorando antes do pedido. 

Enzo: Isabela, você aceita se casar comigo? 

Isa: coração de pedra – ela riu – claro que eu aceito. 

Manu: calma, antes de estourar a chandon vamos ver o sexo por favor –choraminguei e eles riram –.

Estouraram o balão e papeis azul começou a voar pelo salão, era menino o fdm do Bruno havia acertado, todos riram felizes, bateram palmas e fomos abraçar os dois. Estava feliz por eles.

Nem todo erro é errado |Onde histórias criam vida. Descubra agora