Scarlett e Pandora suspiraram. O expresso acabara de parar. As irmãs levantaram-se para se despedirem dos amigos.
- Tchau, Sev. Tchau, Lily. Tchau, Alice. Tchau, Marlene. Tchau, Dorcas.
- Tchau.
Havia um ambiente desconfortável no compartimento.
- Oh!, que se lixe!!
Scarlett abraçou cada um dos seus amigos, incluindo um envergonhado mas secretamente contente Severus. Pandora seguiu o seu exemplo e em breve promessas de escrever cartas foram feitas. A seguir as gémeas separaram-se para despedirem-se dos seus outros amigos. Scarlett rapidamente encontrou Jack.
- Jack!!
- Scarlett!
Após se conhecerem na torre de Astronomia, Scarlett e Jack tinham-se tornado grandes amigos. Sempre que um precisava de desabafar, o outro estava lá. Quando não se encontrava Scarlett com as Meninas, os Salteadores, os Marrões ou com os fantasmas, o mais certo era ela estar com Jack. Muitas vezes a falar, ou a rirem-se baixinho.
Ultimamente, Jack adoptou a mania de ajeitar a sua roupa sempre que Scarlett se aproximava e corar. Não que a jovem Gryffindor reparasse. Ela própria estava ocupada a apertar o seu rabo-de-cavalo e a tentar não se engasgar com a sua língua.
A Stormwood não hesitou em abraçar Jack.
- Vou sentir saudades tuas. - disse.
- Também eu.
- Vais escrever-me?
- Nunca considerei o contrário.
Após alguns momentos, Scarlett finalmente largou o Greengrass.
- Eu... - Scarlett não sabia o que dizer.
A menina enrolava a bainha da t-shirt muggle que usava e tinha os olhos no chão. Jack esfregava o pescoço e olhava para o lado. Os dois amigos estavam muito hesitantes em partir. Então, Jack fixou o seu olhar no azul elétrico dos olhos de Scarlett e disse:
- Adoro-te.
Só havia sinceridade naquele cinzento esverdeado. Isso deu certeza a Scarlett que ela também...
- Também te adoro.
E com um último sorriso seguiram as suas vias separadas.
Não foi difícil encontrar os Salteadores. Sirius só sairia do comboio quando quase toda gente se tivesse ido embora. O jovem Black queria evitar o confronto com os pais o máximo possível, claro, dentro do razoável. O Gryffindor não queria dar ao Mr. e á Mrs. Black razões para o castigarem. E óbvio que James, Remus e Peter lhe fariam companhia. Scarlett encontrou-os dentro de um dos compartimentos e entrou.
- Oi.
- Olá.
Os Salteadores deram um grande e trapalhão abraço de grupo.
- Aqueles que conseguirem escrevam. - pediu Scarlett. - E não se esqueçam de pregar partidas!
Todos riram, Sirius um bocadinho mais triste que os outros. Mas James tinha um ar traquinas no olhar.
- Não te preocupes Sirius, meu irmão! Talvez nos voltemos haver mais cedo do que pensas.
O Black estava tão triste que nem notou na mensagem escondida. Mas Scarlett, Remus e Peter sim, ao que arquearam uma sobrancelha inquisidora. James, por cima do ombro de Sirius, deu-lhes de resposta um olhar "Já vão ver!".
Depois de mais abraços e e despedidas, os Salteadores saíram do expresso e foram ter com as respectivas famílias. Assim que Scarlett viu a sua família, correu para abraçá-la. Pandora também já encontrara John e Cassandra.
- Mãe!! John!!
- Scarlett!
Depois de largar a filha, a Mrs. Stormwood perguntou à filha:
- Tudo bem? Como é que foi a viagem?
- Foi boa! Vamos para casa?
- Sim, vamos aparatar.
E os Stormwood voltaram para casa.
YOU ARE READING
A Madrinha de Harry Potter
FanfictionE se houvesse uma Marota? E se ela fosse a madrinha de Harry Potter? O que terá acontecido a Scarlett Stormwood para ir parar a Azkaban, juntamente com Sirius Black?