Capítulo Dois_ Outubro do ano de 2016

1.1K 35 5
                                    

Acordo com Ana abrindo as cortinas da janela do meu quarto me chamando.

Olho para o relógio e já são 6:30 da manhã. O alarme do meu celular não despertou por está descarregado. Eu teria somente meia hora para me arrumar.

Levantei da cama tropeçando em minhas pantufas e fui logo para o banheiro.

Tentei de várias formas deixar meu cabelo apresentável, mais eu não teria muito tempo para fazer isso. Resolvi então fazer um coque acima do meio da cabeça, fiz uma maquiagem bem leve, somente com corretivo, gloss e rímel.

Peguei um lenço e limpei meu óculos de grau em um modelo de armação quadrada que pretendo trocar com urgência para um modelo redondo (porque mandaram o número da lente certa com o modelo de armação errado).
Vesti uma calça jeans escuro e optei por um terninho branco. Estava ventando muito nesse 1 de Outubro.

- Bom dia Ana. Estou atrasada. Beijos._falei beijando a testa dela

Ana me olhou com uma cara nada boa. Ela não gosta quando eu saio sem comer alguma coisa.

- O que foi Ana?

- Não vai tomar café da manhã?

- Está satisfeita? _disse eu à ela pegando uma maçã.

- Estou_disse ela sorrindo de lado

- Tchau Ana!

- Tchau menina.

Ana é minha segunda mãe. Vivo com ela desde que meus pais se divorciaram. E por ela me conhecer melhor do que qualquer outra ela virou minha secretaria do lar, como costumo chamar. Ela cuida de tudo em quanto estou fora e também quando não estou.

O trânsito estava como sempre. Sinais vermelhos a maior parte do tempo (que me deixava impaciente por não poder fazer nada). Mas apesar de tudo pelo menos cheguei no trabalho.

Entro na empresa e cumprimento os colegas de trabalho já indo em direção à minha sala dando de cara com meu chefe sentado na minha cadeira.

- Sabe onde está o relatório que lhe pedi ontem?_falou Sr. Carlos com sarcasmo

- Bom dia._respondi no mesmo tom. - Houve alguns imprevistos.

- Sr. Tomás Guetto irá dar uma entrevista e quero que você fotografe todos os detalhes. E sem "imprevistos". _ falou ele fazendo aspas no ar.

- Claro. Não se preocupe.

- As fotos da casa do Beto Unifor, eu ainda quero. Pode ser ou está difícil?

- Pode ser.

- Muito bem Elisa._disse se levantando da cadeira e saindo.

Meu chefe é muito imprevisível. E muito desagradável quando quer. Mais é muito legal com você quando quer saber de alguma fofoca. Ou quando você é quem conta as fofocas ou ouve elas. Na verdade ele gosta é de atenção.

O dia foi corrido e cansativo como qualquer outro dia de trabalho na empresa TGPhotograph (Tomás Guetto Fotografias). A empresa que trabalho há quatro anos.

Tinha Que Ser Logo Você?Onde histórias criam vida. Descubra agora