Chegando na escola Luísa começou o interrogatório igual minha mãe.
- Onde você estava garota ? Sua mãe me ligou desesperada porque ela chegou umas 22:00 em casa e você não estava lá, ela quis fazer uma surpresa pra você mas quem recebeu foi ela que não te achou lá.
- Eu passei a noite na casa do Pedro, ela me disse que ia ficar de plantão até hoje à tarde e eu não queria ficar só em casa.
- E por que diabos você não a avisou ?
- Eu tentei Luísa, mas ela não atendia o celular ou dava caixa postal, não foi minha culpa.
- Você não sabe como nós duas ficamos nervosas, Alice.
- Desde quando ficas nervosa com esse tipo de coisa ? Fazes isso direto.
- Para com isso, você é diferente, não é de fazer isso.
- Tá bom, agora eu vou pra aula porque a tarde o carrasco me aguarda em casa
.........................................
Com o coração na boca, entro em casa, estava uma calmaria, nem parecia que ia levar a maior bronca da minha vida.
- Mãe, cheguei, recebi suas mensagens e vi suas ligações, e eu posso explicar o que aconteceu.
Ainda estava um total silêncio, onde estava ela ?
- Mãe... ?
Lá estava ela na sala me encarando.
- Oi...
- Senta aí - disse ela indicando a poltrona na sua frente.
- Ok...
- Agora me diz... Onde você se meteu que não pode atender nenhuma das minhas ligações ?
Com um suspiro comecei a contar o que tinha acontecido, o motivo de eu não estar em casa e de ter ido na casa do Rodrigo, deixando bem claro a ela que não havia acontecido nada entre nós dois, e quando acabei de falar suas únicas palavras foram
- Castigo, você não vai sair sábado.
Com um protesto, disse:
- Mas... Meu aniversário é no sábado, você não pode me deixar de castigo.
- Exatamente, por ser seu aniversário que eu vou lhe por de castigo, nem quero imaginar o que você poderia fazer no sábado.
- Isso não é justo, eu não sou mais uma criança e não fiz nada de errado, você não pode fazer isso.
- Não posso ? Você não vai sair, fim de assunto.
- Mas...
- EU DISSE JÁ CHEGA
Com a cabeça baixa, fui para o meu quarto tentar entender o que eu havia feito de errado. Quando cheguei lá peguei meu celular e liguei para Luíza para falar o ocorrido.- Que ? Como assim você não vai sair sábado ? - Disse Luísa - Já estava tudo planejado, Gabriel está disponível pra ir e ele disse que ainda iria levar um amigo pra te conhecer.
- É, ela me barrou no meu aniversário, você acredita ? E eu já te falei que eu estou bem sozinha, no momento tenho muita coisa na minha cabeça, me envolver com alguém é a única coisa que eu não preciso agora.
- Para com isso Alice, uma menina linda e inteligente como você arruma alguém fácil fácil.
- Eu só não quero amiga, agora o que importa, o que eu faço pra me livrar disso ?
- A única coisa que eu faço : Foge.
- É o jeito, ela vai estar de plantão esse dia, eu posso pedir pra você vir dormir aqui em casa já que eu não vou sair, isso eu tenho certeza que ela deixa.
- Pode ser, mas pensa assim, você tem 2 dias pra mostrar que eu posso ir pra sua casa, age como se já tivesse aceitado e na manhã de sábado pede pra ela.
- Beleza, tomara que de certo, agora preciso ir, beijos.
E desliguei o celular.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma garota qualquer
RomansaAlice é uma menina que tem vários problemas na família, mas sempre foi muito fechada com tudo então nunca demonstrou o que sentia pra ninguém ao seu redor..... Até que conhece o Max, uma pessoa que muda a vida pacata dela de cabeça pra baixo em uma...