Capítulo único - Dust to Dust

6.6K 604 207
                                    

Samhain, 1981


O tamborilar de detritos caindo era um som constante enquanto a casa se acomodava em pedaços quando as várias batalhas terminavam e só restava a morte e a perda.

Enquanto o tempo continuava a passar, momentos se estendendo por muito tempo além da hora das bruxas, a escuridão das sombras - preto-escuro e cobrindo os cantos dos quartos da casa dizimada - se aprofundou ainda mais, transformando-se em algo Outro antes de finalmente se solidificar para entrar existência física. A mudança da atmosfera no berçário foi suficiente para finalmente aquietar os soluços de uma criança, e a criança olhou para cima para ver uma figura encapuzada lentamente começando a se aproximar do corpo ainda imóvel da mãe.

Com os olhos arregalados de horror instintivo, a criança ficou de pé para pendurar a parte superior do corpo sobre o alto do berço.

 -"Não!"- ele gritou quando a figura continuou a se aproximar, a parte mais externa das sombras apenas roçando a seda vermelha do cabelo da mãe. -"Não! Não, mamãe! Não!"-

Assim como a figura escura estava prestes a inclinar-se para pairar sobre o corpo de Lily Potter, seus olhos se abriram, peito se expandindo em uma respiração ofegante e ofegante. Continuou a ofegar por ar quando o filho começou a soluçar mais uma vez, quase caindo do berço enquanto tentava desesperadamente agarrar a mãe com as mãos e gemidos abafados.

-"Mamãe! Mamãe, mamãe, mamãe! Mamãe!"-

Lentamente, tão devagar que quase não se notou no começo, a mãe da criança começou a apodrecer.

Carne arrancada do osso, decompondo-se a uma taxa mais rápida e mais rápida ainda, deixando para trás uma mulher que mal podia ser definida como humana, cada suspiro soluçando de dor. O esforço, obviamente, um esforço hercúleo, Lily Potter virou a cabeça para o lado para olhar para o filho, metade do rosto já estava derretido. 

-"Deixe-me ir, bebe "- ela sussurrou, uma mão debilmente chegando até o berço e seu filho berrando. -"Me deixar ir."-

A criança choramingou em perda e terror ao ouvir o comando de sua mãe - mas poderia fazer pouco o suficiente contra isso. Mágica surgiu no berçário, mais escura do que os espaços entre as estrelas, e então o corpo de Lily Potter ficou imóvel novamente.

Só então, quando a mulher ruiva mais uma vez tornou-se nada mais que carne e ossos, a figura sombria se deslocou de sua posição ajoelhada para lentamente começar a se aproximar do berço e de seu ocupante silenciosamente choroso. Mais perto, agora: fez uma pausa ao ver a borda muito familiar de um queixo, o arco de uma sobrancelha, a forma de uma boca. Características confusas e distorcidas com a gordura do bebê e suavidade da infância - mas a promessa da idade adulta estava lá, se alguém soubesse onde procurar.

A figura soltou uma gargalhada de morte, estendendo a mão com uma mão óssea para gentilmente cobrir uma bochecha manchada de lágrimas. "Olá de novo, velho amigo", sussurrou, palavras tão silenciosas quanto uma brisa que serpenteava entre os túmulos de um cemitério. A morte deu um passo mais perto do berço da criança, agitando-se apenas o suficiente para persuadir o rosto da criança para cima, de modo que pudesse finalmente encontrar o olhar de seu velho amigo depois de muito tempo distante. Demorou algum tempo, mas, eventualmente, a criança finalmente olhou para o capuz grosso que obscurecia o rosto de Morte.

E olhou nos olhos verdes de matando maldição.

A morte se deteve ante a visão anterior, um choque evidente no modo como ficou mortalmente imóvel: no entanto, acabou dando outra risada ofegante, com o polegar afastando as lágrimas que continuavam a cair dos olhos da criança. 

NecronoMicon  Onde histórias criam vida. Descubra agora