Capítulo 5

123 18 5
                                    

  Hoje na escola foi um homem junto com sua equipe, falar de futuro, falar sobre oque queremos ser.
Fizeram a mesma pergunta pra todos os alunos "Oque você deseja ser?".
  Eu ouvi meus colegas falarem profissões invejadas, brilhantes, e muito disputadas, teve outros que até falaram de querer ser mãe e pai.
  Quando chegou a vez do P. (usei essa letra pra não citar o nome da pessoa) ,ele disse que queria ser feliz, os alunos começaram a rir, achando que era piada, mas...ele não riu,ele estava falando sério. Que irônia, o menino mais brincalhão da sala, pela primeira vez, não estava brincando.
  Hoje o P. estava quieto, e nada engraçado, ele passou o ano todo fazendo piada sobre tudo, que agora, quando ele fala sério, todos acham que é piada.
  Na minha vez, eu não soube oque falar, só disse que não tinha planos. O homem, de cabelos loiros, e um corpo esbelto, me perguntou o por que de não fazer planos.  Eu disse que eu poderia morrer amanhã, e que se morresse, aqueles planos que fiz para meu futuro seriam em vão.
O homem me olhou, e pareceu que estava procurando as palavras certas para me dizer,e depois de alguns segundos apenas disse que eu deveria pensar no meu futuro, porque eu poderia morrer amanhã, mas também poderia morrer daqui 100 anos, e logo prosseguiu para a menina que estava do lado.
  Eu não sei se eu vi direito, mas quando percorria meu olhar nos outros alunos, percebi os olhos do P. em mim, e um gentil sorriso no canto da boca, um sorriso que pareceu falar " eu te entendo ".
 

  Será que eu estava sonhando mais uma vez? Imaginei coisas?

 
 

Meu Diário Aberto Onde histórias criam vida. Descubra agora