O Destino do Futuro

40 2 1
                                    

Essa frase representa um pleonasmo muito interessante que me despertou a curiosidade.

"Destino" expressa algo que o indivíduo já tem, algo que já está pronto, no entanto, que deverá ser enfrentado posteriormente, através de escolhas, de decisões.

"Futuro" se refere à forma que lidaremos com o destino, a decisão escolhida, o método usado para superá-lo. Evidenciando assim que "futuros" são infinitos, cada um seguirá com um futuro diferente, através de suas escolhas. Daí nasce o livre arbítrio.

Escolhi esse título para o primeiro livro dessa série com o intuito de evidenciar a necessidade que o protagonista terá de encarar seu destino, traçar seu futuro, da maneira que ele decidirá. Eros será posto de cara com uma ameaça universal, capaz de destruir tudo, assim ele decidirá traçar esse futuro, pois posteriormente concluiu que é seu destino.

E através desse futuro ele notará que tudo que ele passou era necessário para superar si mesmo e entender sua realidade. É essa a mensagem que eu quero passar, as pessoas têm que entender que quando traçam um futuro que na visão das mesmas é o certo, elas lidarão com as consequências deste caminho escolhido, que no final das contas pode ser ótimo ou ruim, porém caso seja a última opção, sempre temos a chance de recomeçar.

"O futuro é a forma como resolvemos lidar com o destino"

A Ordem do Cosmos - O Destino Do FuturoOnde histórias criam vida. Descubra agora