Duas semanas sem Charles.
Jamil contava os dias. Charles havia ido embora de Paris no dia seguinte ao beijo, nem sequer, tinha dado notícias.
O apartamento alugado contava com o aluguel pago até junho, mas nada do inquilino. Rita tirou um tempo para investigar, mas tudo o que encontrou foi algumas fofocas de que Charles havia embarcado para Londres.
Naquela manhã, Jamil empurrou um copo de soda para Genevieve e voltou a lavar os copos. Fermín mexia no caderno e Rita o olhava, triste.
- Me parte o peito vê-lo assim - Genevieve viu Jamil fungar e enterneceu.
- Meu amigo, há tanto para amar - Fermín fechou o caderno - Tinha que ser ele?
- Não controlo eu, meu peito - Jamil se virou, olhos cheios de lágrimas - Eu não sei, só sinto que é ele.
- Jamil, apenas foi um beijo - Rita suspirou - Está tão apaixonado assim?
- Eu não sei - Ele jogou o pano no balcão - O que eu sei é que ele se fora. Foi-se embora para não ver a mim, pois deve ter sentido nojo e asco de mim. Um homem barbudo o beijando.
- Ele que te beijou, não é? - Fermín indagou-se - Então? Porque tanto se sente culpado?
- Não sei, eu sou completamente confuso - Jamil esfregou os olhos - Tardo a mim, que ele já deve estar com outra.
- Não está - Rita suspirou - Ele deve estar na casa dos pais, em Londres.
- Será que está? - Genevieve duvidou. Rita assentiu.
- Minha cara, eu sei como acontece em uma mente confusa após toda a descoberta. Acredite, Charles está tentando processar o que aconteceu.
- E magoando meu amigo assim?
- Genevieve, Charles está confuso. Entenda o lado dele. Também eu ficaria - Rita suspirou - Ás vezes, não entendemos o que acontece. Acha que comigo foi como? Que fiquei feliz? Fiquei perdida, me senti enojada. A igreja já me odiaria, meus pais também. Por ora, entendo o lado de Charles.
Jamil encostou no balcão.
- Eu queria também entender, mas algo me impede de ter empatia por ele.
- E o que seria esse algo? - Fermín perguntou.
- Que sabe, uma súbita saudade dele - Jamil suspirou e então, os amigos o consolaram.
A casa em estilo vitoriano da família Payne ficava situado em um bairro histórico, onde sentia-se a presença de luxo e riqueza. Em uma família de militares, Charles Payne sempre esbanjou um tanto de dinheiro, de graça e poder. O nome de seu avô constava na lista de soldados da Primeira Grande Guerra e do seu pai, na Segunda. Seu irmão, Jonh Payne estava listado no exército, para ser chamado ao caso de apoio. Sua irmã, Alice Payne, estava casada e sendo mãe de dois meninos de um ano e meio, morando ao Leste do Reino Unido.
Como filho mais novo, Charles Payne era visto como um vagabundo pelo pai. O general Payne repudiava o filho.
Desde que voltara de Paris, Charles trocava os discos na vitrola, e acendia um cigarro atrás do outro, bebendo vinho e saindo de casa tarde da noite e retornando apenas de manhã. Sua mãe, Isabelle Payne, ficava preocupada com o filho, mas de nada falava, para que não contrariasse ele.
Mas o General Payne tinha planos para o filho rebelde. E esse planos incluíram casamento com a filha de um amigo, um católico fervoroso.
Em uma noite, após sonhar com a boca de Jamil sob a sua pela tarde, Charles bocejou e abriu os olhos, ao ver que Vicenza estava na porta do seu quarto. A governanta que cuidou dele desde que saíra do ventre da mãe, tinha seu sotaque italiano, cabelos negrumes como o céu e um jeito maternal intenso que não se apagara mesmo com sua ida para a vida adulta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alabama Song (HISTÓRIA OFICIAL)
FanfictionNa década de 50, na idade do ouro no cinema, Elvis reinava na terra da música e o jazz ainda tocava nas ruas de Paris. Charles Payne tomava conhaque no Le Trous e Jamil Malik era um aspirante à escritor que amava a vida. O caminho dos dois foi selad...