∞ Capítulo 105 - Shawn and Riley ∞

3.3K 235 177
                                    

Chego em casa extramente esgotado. O dia foi puxado e começou fodido por ter brigado com a Riley; no serviço a Lina me chamou atenção e discutiu comigo por ter abandonado a Riley após uma discussão; o único momento de paz foi enquanto eu desenhava uma nova sugestão de tatuagem para o catálogo da loja;  o trânsito de Chicago é uma grande merda e meu carro resolveu não colaborar comigo enquanto estava voltando para casa, deixei ele no concerto e tive que andar cinco quilômetros até chegar em casa.

Quando cheguei em casa, Riley estava vestindo um moletom, lendo e fazendo anotações. Assim que ela me vê abre um sorriso e larga o lápis.

Olá, estranho.

— Oi...

Fecho a porta e me jogo no sofá, fechando meus olhos para descanso mental.
Sinto as pequenas mãos da Riley envolta dos meus ombros e sinto que começo a relaxar.

— O que houve?

— Meu dia... Foi uma grande merda.

— Quer conversar?

Conto tudo à ela e Riley presta atenção em cada detalhe da conversa. Amo esse lado dela — na verdade, eu amo ela por completo.
Assim que termino de relatar meu dia de merda, Riley diz que entendia meu ponto de vista.

— O que você faz quando teve um dia bosta?

— Eu leio! — ela sorri e eu a acompanho.

— O que pessoas normais fazem quando teve um dia bosta? — reformulo minha frase e Riley me dá um tapa.

— Cozinham? Fazem algo que relaxem elas.

— Então vem aqui. — abro meus braços e Riley deita ao meu lado. Começo fazer carinho nos seus cabelos enquanto olhamos para a tela desligada da tevê — Diz como foi seu dia. Quem sabe eu não mudo de ideia?

— Achei uma livraria nova e vi que elas precisam de uma atendente. Shawnie, essa é minha chance de ter um emprego novo.

— Tem garotos abusadores lá?

— Não teve graça.

— Eu sei, me desculpe. Você está querendo esse emprego?

— Quero muito, por mais que a universidade começa semana que vem... Quero algo que distraia minha mente, não quero ficar aqui esperando você chegar em casa. Isso é tão antiquado!

— Eu consigo sustentar o apartamento com o dinheiro do estúdio de tatuagem.

— Mas não é o suficiente, Shawnie. Eu gosto de cuidar da casa mas não gosto de ser dona de casa. Sei que seria bom para você mas não seria bom para mim ter uma vida de dona de casa e universitária.

— Posso pelo menos conhecer seu local de trabalho?

Ela sorri e me abraça como forma de agradecimento, mas não consigo entender o porquê.

— Mas... Ainda se quer sei se irei passar na entrevista.

— Ry, você sabe que pode chegar aonde quiser. Somente você dizer quantos livros já leu na vida que eles dão o emprego para você imediatamente.

— Você garante isso o que está dizendo?

— Obviamente.

— Jura? — ela levanta o dedo mindinho.

— Juro. — também levanto o meu e entrelaçamos nossos dedos.

Mordo,levamente, sua mão e ela me morde também e eu acabo fazendo cócegas nela.

∞Consequences ∞ Onde histórias criam vida. Descubra agora