Passo 1: Agir normalmente pt. 2

52 15 5
                                    

Chegando na biblioteca, Ryan e Andie me obrigaram a procurar na internet sobre o clube que o Owen era membro.

Parecia um bom clube, tinha várias atividades que minha mãe com certeza morreria para participar; até eu admito que seria legal.

Andie moveu o mouse e clicou na aba "Concursos". Todos os concursos apareceram na tela, inclusive o de desenho e de fórmula 1.

- Hum, o concurso de desenhos é às 16 e dura uma hora. O de fórmula 1 é às 17, vai dar certinho! Você só vai chegar uns minutos atrasado, mas não vai dar nada.

- Você tá falando como se eu fosse participar - olhei para ela bravo. - Já falei que eu não vou! Por que vocês insistem tanto?!

- 1- porque você vai ganhar, obviamente e 2- até o Owen te pediu, cara! Se você for burro o sufiente para não ir, não sei onde erramos com você... - explicou Ryan.

- Vocês não erraram em lugar nenhum. Eu escolhi isso. Parem de tentar me convencer, não vai funcionar.

Meus amigos ficaram em silêncio por cinco segundos. Depois, apenas saíram da biblioteca com uma cara triste.

Talvez eu não devesse ter falado aquilo, mas já estava de saco cheio dos dois tomando conta das minhas escolhas! Eu estava escolhendo a decisão certa... não é?

De qualquer jeito, após pesquisar mais algumas informações sobre o clube, resolvi ir para casa; o dia escolar já tinha acabado, mesmo.

Eu ia andando, minha casa é perto da escola e tive tempo para pensar direito. Será que aquela era mesmo a decisão correta?

E se eles gostarem dos meus desenhos?

Ah, pelo amor de Deus, do que eu tô falando? Nunca gostaram antes, por que gostariam agora?

Mas e se... Não.

Chega de "e se's", eu estou tornando isso mais importante do que é, já me decidi, não vou mudar de opinião, mesmo.

Parei na porta de casa e peguei a chave para abrir a porta. Logo que entrei, minha mãe começou a me interrogar:

- Oi, Jake... Você vai participar do concurso do clube?

- Mas que... - congelei. - Como você...?!

- Não revelo minhas fontes - ela sorriu. - Mas você vai ou não?

Joguei a mochila numa cadeira perto do sofá enquanto tirava o casaco.

- Você já devia saber a resposta, já que sabe de tudo - resmunguei, subindo para o meu quarto.

- Eu sei que vai escolher certo - gritou ela para mim.

Bati a porta do quarto para abafar os gritos dela e sentei no computador. Eu vi que no Whatsapp chegou uma mensagem do Owen, então eu abri o aplicativo.

"E aí, Jake, já sabe qual desenho vai usar no concurso?"

Antes que eu pudesse enviar a resposta, houve um click na minha cabeça e, quase inconscientemente, já estava abrindo o site do clube e vendo os desenhos dos concursos anteriores. Eram bons. Mas... Faltava alguma coisa neles... Alguma coisa que, por mim, tinha nos meus.

Então eu decidi e não pensei mais nosso antes que mudasse de ideia.

"Já escolhi"

Não era bem mentira. Eu tenho dois desenhos que são meus preferidos, mas nunca poderia escolher entre eles, então mandei uma foto no grupo dos meus amigos e perguntei qual seria.

Depois de longos 10 minutos, eles resolveram escolher a primeira. Eu estava meio apreensivo com isso, mas se eu não escolhesse esse, eles iriam vir até em casa e me obrigar, e eu aprendi a não duvidar deles.

6 passos para conquistar um namoradoOnde histórias criam vida. Descubra agora