Capítulo 3

203 18 3
                                    

VAIS ACABAR SOZINHO!

No dia seguinte:

Narra ___:

Estou quase a chagar a casa da Mónica, é só virar a esquina e...

Christopher: Quem é a atrasada hoje?

___: Eu cheguei a horas... estás a fazer isto só para me irritar, não estás?

Christopher: Estou a conseguir?

___: Eu só não te mando para um sitio porque...

Christopher (aproximando-se mais que o devido): ... porque és uma senhora e não deves dizer isso, para além de que és um anjo e isso é pouco angelical...

___ (empurrando-o): Afasta-te de mim!

Christopher (não se movendo nem um centímetro): Porquê?

___: Porque eu quero!

Christopher: Não vai ser por tu quereres que eu me vou afastar...

___: A Mónica está a acordar... temos trabalho...

Christopher: Fazer as pessoas pecar é o meu trabalho...

Christopher aproxima-se o que faltava e beija delicadamente o pescoço de ___.

Christopher (inspirando): Adoro o teu perfume...

___ (afastando-se bruscamente): E eu adoro quando estás a mais de 2 metros de mim...

Christopher: Aí, que mazinha... se não fosse a roupa branca, ninguém diria que és um anjo...

___: Mas sou um anjo, e como anjo que sou, vou trabalhar...

Narra ___:

Eu não aguento mais! Estou a perder a Mónica... este diabo é mais convincente do que eu esperava... tenho de começar utilizar outras técnicas, eu não queria, mas tenho de seguir o conselho do Zabdiel e ganhar a confiança do Christopher...

Depois do trabalho:

Christopher: O meu trabalho aqui acabou... vou embora...

___: Espera!

Christopher: O que é que queres?

___: Queria falar um pouco contigo...

Christopher: Falar sobre o quê?

___: Já que vamos trabalhar juntos... podíamos... sei lá... conhecermo-nos melhor?

Christopher: Isso é para rir, não é? Nunca pensei que um anjo tivesse tanta piada... 

___: Eu não posso ter curiosidade pelo meu rival que não conheço de lado nenhum?! Olha, sabes que mais? Esquece! Vou para casa!

___ já estava a ir embora quando...

Christopher: Espera! ___!

___: O que é que queres?

Christopher: Não querias conhecer-me?

___: Não és obrigado...

Christopher: Eu insisto... alias, também me vai dar jeito saber algumas coisas sobre ti... o que é que queres saber sobre este diabinho?

___: O que tu me quiseres contar...

Christopher: Ora bem... chamo-me Christopher, tenho 25 anos, sou um diabo...

___: Isso já eu sei...

Christopher: Faz melhor...

___: Sou a ___, tenho 19 anos, sou um anjo e gosto de ajudar pessoas e amo musica...

Christopher: Cantas?

___: Prefiro dançar... mas tu cantas?

Christopher: De vez em quando...

___: Podias cantar um pouco?

Christopher: Mudando de assunto... algum anjo especial na tua vida?

___: Porquê um anjo? Podia gostar de um diabo...

Christopher: Um anjo e um diabo? Juntos? Tu tens uma piada...

___: Porquê não? Os meus pais foram muito felizes...

Christopher: Olha como eles estão agora... mortos!

___: És mesmo idiota! Querias tu, um dia, ter alguém que te ame como os meus pais se amavam... por este andar, vais acabar sozinho!

Christopher: Eu não preciso disso! Estou bem como estou!

___ vai-se embora.

2 CAPÍTULOS NUM DIA! Apeteceu-me... Digam-me o que acham, eu quero saber....

Decide (Christopher Vélez e tu)Onde histórias criam vida. Descubra agora