Se existe um lugar que Kim Namjoon gosta de passear, é por parques. Ele se sente incrível caminhando ou andando de bicicleta pelos caminhos de pedras planejados para aqueles que gostam de estar ao ar livre, longe da poluição ou se exercitando. Não que o fato de não ter habilitação para dirigir um automóvel não influencie, mas essa não é a principal razão.
Kim Namjoon é sábio. E sabe encontrar bons lugares para meditar, relaxar e se inspirar.
Durante toda sua caminhada de parques na vida, Namjoon achou alguns que são mais calmos e isolados do que outros, seus favoritos, que lhe permitem apreciar tudo o que a natureza dá de bom e belo.
O outono e a primavera são suas estações favoritas. No outono pode ficar entre as árvores enquanto as folhas caem em sua cabeça, o que sempre o faz pensar na simplicidade e naturalidade que as coisas na vida começam e acabam. Já na primavera, ele tem todas as flores que compõe um cenário colorido que o enche de alegria, por saber que tudo pode renascer da forma mais bela.
Kim Namjoon não é clichê, ele é poeta.
Neste momento, ele não é nada mais do que uma pessoa de chinelos caminhando, enquanto olha para cima, sorrindo para as novas cores nas árvores.
Seu percurso demora meia hora e anda por cerca de equivalente a dez quadras, mas não se sente cansado para fazer o caminho de volta, ao contrário, se sente bem por poder caminhar pelo mesmo lugar novamente e apreciar tudo de novo. Sempre olha em volta e pensa sobre como as cores combinam entre si. Mesmo que seja azul e laranja, entre as flores parecem que foram feitas uma para a outra.
Algo que Namjoon não repara em seus passeios, são pessoas. Mas dessa vez, em meio ao campo mais colorido do parque, uma cabeça com longos fios castanhos de destacou no meio das flores. Não que Namjoon não reparasse em ninguém ou que andasse distraído esbarrando nas pessoas, mas ele nunca parava para observá-las, seu foco sempre fora a natureza, e agora ali estava ele, procurando um banco para sentar e analisar o que a garota faria entre as cores.
Namjoon ficou com medo de que ela arrancasse algumas flores e as levasse consigo. Ele não entendia porque arrancar de um lugar para colocar em outro. Plante logo onde quiser uma! Mas a moça puxou a bolsa para frente e mexeu na mesma pegando um celular. Namjoon temeu que ela tiraria fotos dela mesma em meio às flores. Não que fosse da conta de Namjoon do que a garota tiraria foto, mas para Namjoon era como se apagasse toda a beleza da paisagem quando seu rosto aparecia em mais do que cinquenta por cento da tela. E olha como aquelas flores eram lindas, mereciam fotos só delas.
Mas o Kim não esperava que a garota talvez pensasse igual a ele, já que ela começou a fotografar as flores a sua volta de diversos ângulos.
Tudo o que Namjoon fez foi soltar uma risada como expressão de felicidade. E ele estava muito feliz, embora não sabia direito o porquê. Levantou-se e foi em direção ao campo florido, repetindo em sua mente que iria apenas ver de perto as flores.
Conseguia ver a hora em que borboletas e beija-flores iriam pousar no vestido amarelo que ela usava, por confundirem na com a maior das flores. A cor era tão bela para seus olhos que lhe dava uma alegria instantânea.
O perfume que saia do campo era tão bom e tão único, que Namjoon podia jurar que eram originados dos cabelos da garota. Tudo o que seu olfato pedia era que chegasse mais perto para sentir melhor. Estava embriagado pelo perfume floral e fresco, que agora mais perto, tinha certeza que não vinha das pétalas coloridas.
Agora se encontrava perto de mais, e o Namjoon poeta resolveu arriscar arrancar uma flor.
Puxou de leve o fim da trança nos cabelos castanhos, e a dona dela virou-se no mesmo instante.
- Oh! Me desculpe! Você não é uma flor?
Namjoon poderia realmente dizer que a mudança de vistas em seu percurso também modificou seu jeito sábio de prosar.
A moça olhou em seus olhos e não disse nada, esperando que ele terminasse sua cantada ou até mesmo piada.
- Moça, você é uma flor, filho do cabrunco se não for...
Ela riu da escolha de palavras para substituir um palavrão, o que só deu a Namjoon mais confiança para terminar seus versos.
- E sabe, amarelo lembra ouro, ouro lembra ladrão, ladrão lembra você, que roubou meu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
novinha você é uma flor
Short StoryKim Namjoon deixa seu lado poeta fazer algo que sempre achou errado, arrancar uma flor.